Gestão democrática recebe apoio popular

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


Estudantes da rede pública de ensino foram ao plenário da Câmara Legislativa do DF apoiar a proposta de gestão das escolas

Centenas de alunos da rede pública lotaram ontem o auditório da Câmara Legislativa para manifestar apoio à volta da gestão democrática, que garante eleições diretas para diretor, vice-diretor e conselho escolar. A proposta, prevista em projeto de lei apresentado por Rejane Pitanga (PT), recebeu o apoio também da secretária de Educação do DF, Regina Vinhaes.“Espero que em julho deste ano a gente possa aprovar o projeto em plenário”, anunciou a deputada, sob aplausos. “É com muita alegria que vejo que as pessoas compreenderam como é importante o retorno da gestão democrática para o futuro da educação pública no DF”, defendeu Pitanga. Ela explicou, contudo, que para se transformar em lei vai ser preciso também muita negociação na Câmara Legislativa, “que tem muitas posições divergentes”.
(Com portal da CLDF). Informações do Coletivo.


Setores estão com unidade


O deputado Prof. Israel Batista (PDT) afirmou que acompanhava com muita satisfação a manifestação dos alunos. Regina Vinhaes manifestou apoio integral à gestão democrática nas escolas públicas. “Este momento é muito importante, pois estamos dando a largada neste processo de reconstrução das relações sociais nas escolas”. Já o representante do Ministério da Educação, José Roberto Ribeiro Júnior, apoiou a proposta da gestão democrática nas escolas públicas do DF.


Blog do Carlos Honorato

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: