Escolas de samba desfilam para 2 mil pessoas em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Começou por volta das 21h10 os desfiles das escolas de samba do Distrito Federal, no Ceilambódromo. Segundo a Polícia Militar, 2 mil pessoas passaram pelas arquibancadas do desfile. A segurança do local foi feita por 600 PMs. 

A primeira agremiação a passar pela avenida é a Acadêmicos do Riacho Fundo II. Os carnavalescos trazem no enredo as manifestações culturais e artísticas da cidade. Das 185 que iriam participar deste desfile, 50 não conseguiram chegar a tempo por conta da chuva que caiu durante parte da tarde e à noite. 




No desfile, a Acadêmicos do Riacho Fundo também presta uma homenagem a Seu Teodoro Freire, mestre da cultura popular e o principal idealizador do Bumba-meu-boi no Distrito Federal. Ele morreu em janeiro, aos 91 anos, após ter um enfisema pulmonar. O presidente da agremiação, Francisco de Assis Almado, disse que a “expectativa é grande”, pois eles abriram o carnaval brasiliense. 


A Escola de Samba Gigante da Colina foi a segunda a entrar no Ceilambódromo. Ao fim do desfile, o presidente da escola Fábio Duarte disse que estava muito cansado, mas confiante. Um dos carros alegóricos teve um problema durante o transporte para o local. No entanto, tudo foi resolvido antes do desfile. 


Em seguida, a Escola de Samba Unidos de Planaltina tomou conta da avenida em Ceilândia sem nenhum imprevisto. 


Ainda esta noite, o Unidos do Varjão fecha o desfile dos Blocos de Enredo e apresenta um desfile com base nos elementos do grupo Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro. 


Fonte: Correio Braziliense

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: