Governador Agnelo anuncia nova fase no Governo.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
“Chegou a hora de darmos velocidade ao governo”, disse Agnelo ao encerrar o encontro realizado ontem com Secretariado. O governador tornou claro que já se passou a etapa de tomar pé, de se assustar com esqueletos saindo do armário e de atirar para todos os lados. O Plano Estratégico de Governo, cujas linhas foram expostas na reunião, estabelece metas prioritárias, partindo do princípio que é melhor jogar as fichas em propostas determinadas do que correr o risco de não fazer nada.
Dança dos comissionados
O Plano Estratégico passa por uma reestruturação do GDF. Haverá uma dança de cargos comissionados. Agnelo avisou que preservará Educação e Saúde. Entre as demais secretarias, algumas perderão muitos cargos e outras ganharão. Ele não disse quais, mas a definição já ocorreu. Caberá à Secretaria de Governo operacionalizar essa reacomodação.
Corte só de 10%
No início do governo o congelamento de cargos foi mais ou menos linear. A maior parte das secretarias sofreu restrições iguais. O plano abandona, ao fazer a redistribuição, o conceito de corte linear. Mesmo assim, deve-se chegar ao final desse processo com 10% menos cargos comissionados do que antes.
Musculatara no caixa
Isso traduz uma nova realidade. Há uma nova musculatura no caixa do governo. Após fechar o primeiro quadrimestre com superavit, o Buriti já sabe que poderá gastar mais no segundo. Isso facilitará os investimentos nas áreas prioritárias.

 Com informações da Coluna  do Alto da Torre.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: