Governador Agnelo: Internet para todos

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


Governador anuncia acesso à internet banda larga, gratuita, na área central de Brasília. Ele convida toda a população a participar da fase de testes, tuitando hoje durante shows no estacionamento do Estádio Nacional
 

 O Estádio Nacional de Brasília, o Parque da Cidade e a Rodoviária do Plano Piloto são as primeiras áreas do Distrito Federal a receber internet Wi-Fi gratuita, a tecnologia de conectividade em banda larga sem fio. A novidade foi anunciada no final da manhã de hoje pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, juntamente com o secretário de Ciência e Tecnologia, Gastão Ramos. Em visita aos grafiteiros que estão pintando os tapumes do Estádio Nacional, Agnelo Queiroz convidou jornalistas, internautas e artistas a “tuitarem” e aproveitarem a facilidade. A novidade faz parte das comemorações pelos mil dias para a Copa do Mundo de 2014.

“Seremos a primeira capital das américas com cobertura total em banda larga. A nossa Wi-Fi, que se chama Conecta DF, tem como objetivo atingir todo o Distrito Federal até a Copa do Mundo de 2014, ou até antes”, revelou o governador. “Nosso objetivo é democratizar o acesso de toda a população à internet rápida”.

Em fase de testes, a Conecta DF tem velocidade de 2G (gigabytes) e, para o secretário de Ciência e Tecnologia, Gastão Ramos, é uma saída para o abismo e o analfabetismo digital. “Os jovens poderão acessar a internet para fazer seus trabalhos e pesquisas escolares. É o filho do rico e do pobre nas mesmas condições”, destacou. Após a área central de Brasília, o Plano Piloto e mais outras três cidades contarão com a facilidade. As cidades serão escolhidas em breve, dentre as mais carentes do Distrito Federal.

Grafiteiros – Desde quarta-feira, cerca de 100 grafiteiros participam da pintura dos tapumes do Estádio Nacional. Divididos em 20 grupos de cinco para preencher mais de 1,2 mil metros de muro, cada artista, que faz parte da Centra Única de Favelas do DF (Cufa), ganhou 65 latas de spray para criar obras ligadas ao evento futebolístico.
Quando o estádio estiver quase pronto, os tapumes serão retirados. Mas não serão jogados fora. Eles aparecerão em exposições e serão fotografados para virar postais distribuídos em locais públicos. A iniciativa Grafite na Capital da Copa, criada pelo GDF em parceria com a Cufa, vai além da arte. Busca o reconhecimento do grafite, antes visto como pintura marginal. A cada grupo de grafiteiros, foram cedidos 50 metros de tapume para a pintura.
Também estiveram presentes no lançamento os secretários de Esporte, Célio René Trindade; de Turismo, Luis Otávio Neves; de Publicidade, Abimael Nunes; de Cultura, Hamilton Pereira; executivo do Comitê Organizador Brasília 2014, Cláudio Monteiro; de Comunicação, Samanta Sallum; e adjunta de Comunicação, Mariana Ramos.

Mais detalhes:
www.agenciabrasilia.df.gov.br

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: