Governador dá posse a quatro secretários

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Novos titulares assumem secretarias de Ciência e Tecnologia, Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Fazenda

Com o objetivo de garantir novas oportunidades para o setor econômico do Distrito Federal, o governador Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira-dama, Ilza Queiroz, e do vice-governador, Tadeu Filippelli, empossou nesta quarta-feira (19) novos titulares para quatro secretarias estratégicas. Na de Ciência e Tecnologia assumiu Glauco Rojas; a de Desenvolvimento Econômico passa a ser comandada por Cristiano Araújo; a Fazenda ficou sob a gestão do economista Adonias dos Reis; e a do Trabalho é agora ocupada pelo bispo Renato Andrade.


Durante a cerimônia de posse, Agnelo Queiroz destacou que o momento é de grande importância para assegurar o crescimento do setor produtivo e econômico do Distrito Federal. Por isso é necessário um trabalho em conjunto entre as secretarias. “Essas pastas, que estão vinculadas aos desenvolvimentos econômico e humano, darão grande contribuição em eventos como a Copa das Confederações, que está a menos de um ano de distância, e abre caminho para a Copa do Mundo de 2014. Muitas oportunidades surgirão, e vamos aproveitá-las”, afirmou o governador.

Durante a solenidade foram destacados os programas dessa para incentivar o setor econômico. Também foram definidas metas a serem alcançadas pelos novos secretários. Um exemplo é a abertura do Parque Tecnológico Capital Digital. A previsão é que gere 80 mil empregos diretos e indiretos, abrigando pelo menos 15 mil profissionais ligados à tecnologia da informação e comunicação.

Serão estudadas ainda questões como: investimento para futuras empresas localizadas em Áreas de Desenvolvimento Econômico (ADEs) no DF; maior redução da taxa de desemprego do Distrito Federal; e estudo de estratégias com o governo federal que incluam o atendimento de cidades do Entorno na políticas econômicas da União, de Goiás e do DF.

“Embora a mudança tenha envolvido quatro secretarias de Estado, o governo é um só, e temos o desafio de unir todos os nossos esforços, recursos e ações, para garantir resultados eficientes para o DF”, explicou Adonias dos Reis, informando que em sua gestão estará empenhado na redução da sonegação fiscal e o estímulo ao setor produtivo.

Secretários de Estado, representantes do setor produtivo, além de parlamentares federais e distritais prestigiaram a solenidade de posse.

Perfis – Cristiano Araújo é deputado distrital licenciado. Ele deixa a Secretaria de Ciência e Tecnologia para assumir a de Desenvolvimento Econômico. Sua atuação parlamentar foi concentrada, principalmente, em projetos para geração de emprego, renda e qualificação profissional.

A Secretaria de Ciência e Tecnologia passa a ser chefiada pelo publicitário pós-graduado em Ciência Política Glauco Rojas Ivo, que foi secretário de Trabalho da atual gestão.

Adonias dos Reis Santiago, agora na Secretaria de Fazenda, leva à pasta sua experiência como economista especializado em tributação. Ele é servidor público aposentado.

A Secretaria de Trabalho está agora sob o comando do bispo Renato Andrade, ex-secretário do Entorno. Já foi administrador Regional do Riacho Fundo II e presidente do Conselho Gestor do Hospital de Base (HBDF).

As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) do último dia 13 de setembro.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: