Governador eleito Rollemberg liga para Dilma e se apresenta como aliado

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


No primeiro dia como governador eleito do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB) telefonou para a presidente reeleita, Dilma Rousseff (PT), parabenizando-a pela vitória e se apresentando como um aliado. “Coloquei-me à disposição e disse que, passadas as eleições, precisamos unir o Distrito Federal e o Brasil para enfrentar os enormes desafios que temos pela frente. E que ela pode contar com o governo do DF”, contou o Rollemberg.


Segundo ele, o contato foi “muito feliz” e o deixou bastante animado. “Ela (presidente Dilma) manifestou o seu entusiasmo em ajudar o DF, e que poderia contar com ela como parceira para enfrentar os problemas”, afirmou. Rollemberg não deve ter dificuldades em compor uma parceria com o governo federal. Historicamente, ele é ligado ao PT. Foi secretário de Turismo, Lazer e Juventude, quando o senador Cristovam Buarque (PDT), então do PT, governou o DF.


Em 2002, Rollemberg compôs novamente com o governo do PT. Assumiu o cargo de secretário de Inclusão Digital, a convite do então ministro de Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos. À frente da pasta, criou a Olimpíada Brasileira de Matemática nas escolas públicas. Na Câmara dos Deputados, o governador eleito foi líder do PSB por dois anos e coordenou a bancada do DF. Ele fez parte da base de sustentação do governo federal, tanto na Câmara quanto no Senado Federal. 


Por Adriana Bernardes e Roberta Pinheiro do Correio Web

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: