Governador em exercício Tadeu Filippelli visita o Sol Nascente, em Ceilândia Sul, uma das áreas mais afetadas pelo período chuvoso no DF.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O governador em exercício Tadeu Filippelli visitou na manhã desta terça-feira uma das áreas mais atingidas pelas chuvas dos últimos dias no Distrito Federal. Uma casa na quadra 127 do Condomínio Sol Nascente, em Ceilândia Sul, desabou na noite desta segunda-feira. Filippelli esteve no local conversando com os moradores da residência e garantiu que a família será abrigada em um espaço seguro até que seja providenciada uma solução definitiva. Ele estava acompanhado do secretário de Obras, Oto Silvério, e do chefe da Defesa Civil, Paulo Matos. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda foi acionada para auxiliar a família.
O volume de chuvas nos últimos dias provocou o alagamento das ruas do condomínio. Parte do asfalto do local, perfurado por conta de ações não autorizadas pelo governo, estava solto. Filippelli caminhou ainda pelos locais mais afetados pela força das águas.
A visita do governador faz parte de uma das ações do comitê especial formado no último sábado (15/10) com secretários de Estado e representantes de autarquias que buscam respostas emergenciais para diminuir os transtornos causados pela chuva no Distrito Federal. A equipe é composta por dirigentes das secretarias de Obras, Transporte e Planejamento, além da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa); dos departamentos de Estradas e Rodagem (DER/DF) e de Trânsito (Detran), Novacap, Codeplan, Caesb, CEB e Metrô.
Secom GDF.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: