O governador Agnelo Queiroz viaja hoje para o Rio de Janeiro para tentar emplacar a capital federal como sede da Central Internacional de Transmissões da Copa do Mundo de 2014(IBC, de International Broadcast Center, em inglês).
Agnelo entregará a proposta de candidatura ao Comitê Organizador da Copa com argumentos favoráveis à campanha por Brasília, em resposta ao caderno de encargos determinados pela FIFA. Na disputa para sediar a imprensa da Copa também estão Rio de Janeiro e São Paulo.
As facilidades elencadas pelo governo para sediar o IBC se aproximam das utilizadas para conquistar a abertura do mundial, como a centralização geográfica da capital federal, a região hoteleira próxima ao Estádio Mané Garrincha, a infra-estrutura urbana da cidade, além da presença do corpo diplomático.
A localização do Centro de Convenções Ulysses Guimarães próximo ao polo esportivo também facilitaria o funcionamento de um “ponto de apoio” para o centro de transmissões, segundo os estudos em andamento feitos pelo governo. Ainda de acordo com o GDF, a expectativa é que o IBC reúna mais de 2 mil profissionais do mundo inteiro.
Do Jornal de Brasília
Veja mais:
70% das indenizações do DPVAT em 2018 foram para acidentes de trânsito com invalidez permanente
Seleção brasileira inicia hoje preparação para a Copa América
Condomínio Pôr do Sol na Ceilândia é um dos locais citados como refúgio dos criminosos do RJ.
PMDF se junta a campanha de doações pelas vítimas no RJ.
Justiça desbloqueia bens do Governador Agnelo.
Maior Festival de Cervejas do Centro Oeste “Delibebeer” começa nesta sexta.