Grupo de Ceilândia participa de competição na França

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


Um dos melhores grupos do mundo em dança de rua é de Ceilândia. O grupo de breaking DF Zulu viaja no próximo mês para a França para participar do Chelles Battles Pro, uma espécie de batalha de dançarinos de Break Dance. Esta é uma das maiores competições no circuito mundial de eventos de breaking.

O ceilandense Thayson Oliveira de Almeida, 23 anos, é um dos participantes do grupo. Ele vem se destacando no cenário do Breaking Nacional. Recentemente foi Campeão Mundial em Portugal na Eurobattle. No dia 8 de fevereiro, o grupo foi vencedor da competição Chelles Brasil, em Goiânia (GO). A vitória garantiu seu passaporte para o mundial de dança da França.


Thayson diz se identificar com Ceilândia, principalmente por causa do grande cenário cultural que existe na região, além de dizer que a dança também é um meio que pode afastar os jovens das ruas e das drogas. “Tenho orgulho de ser ceilandense e mostrar que o esporte pode transformar uma sociedade”, diz empolgado o dançarino.

Dança – O Break dance é um estilo de dança de rua, parte da cultura do Hip-Hop criada por afro-americanos e latinos na década de 1970 em Nova Iorque, Estados Unidos. Normalmente é dançada ao som do Hip-Hop.

Ascom Administração de Ceilândia – Imagem Claudio Reis

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: