#Cultura: Grupo de hip hop de Ceilândia premiado internacionalmente faz bonito no JK Shopping

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
O Grupo de hip hop, premiado internacionalmente, In Steps Crew(Jonathan Alves, Robson Robinho, Alan Jhone Moreira e Renan Araujo), representando a cultura da cidade, faz bonita apresentação na disputa acirrada, onde Allana Maia foi coroada a Miss Ceilândia 2014 no JK Shopping DF sábado(17).




Quem é In Steps Crew?

O Grupo de dança In Steps Crew surgiu em Ceilândia (DF) no ano de 2010 nas oficinas que o dançarino Bboy Papel ministrava no COSE – Centro de Educação Sócio Educativa- e no CRAS – centro de referência e assistência social- instituições do governo, ambas situadas em Ceilândia.

O dançarino sempre observou em seus 12 anos engajados com as danças de rua que suas salas de aulas estavam sempre lotadas e que no meio de tantos jovens havia talentos que poderiam ser lapidados e engajados em trabalhos artísticos e sociais, dando a oportunidade de pessoas se envolverem com as manifestações que aconteciam.

Durante toda sua história nas danças observou que, os projetos não davam continuidade nos trabalhos. Foi ai que surgiu a idéia de juntar todos os seus alunos em um espaço e dar continuidade no trabalho mesmo sem apoios. Um espaço onde alunos e ex-alunos das oficinas se encontrariam e seriam acompanhados por ele, com foco de educar, potencializar e engajar e dar uma nova perspectiva aos envolvidos.

Hoje o In Steps desenvolve suas atividades no Centro cultural de Ceilândia. O projeto conta com 25 alunos no qual 12 são integrantes oficiais e os outros passam pelo processo de formação para serem inseridos no grupo principal.
Por ACIC

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: