Guarda Jânio propõe uma alternativa para os militares.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Guarda Jânio tem se reunido com vários militares da policia militar e do corpo de bombeiros que são pré candidatos a deputado distrital. Jânio trabalha para que um grupo de militares se filiem num mesmo partido, aumentando a chance da corporação ter um representante na CLDF.

Jânio entende que outros segmentos, como a policia civil tem tido grandes avanços na corporação por conta dos mandatários que sempre fazem e percebe que o mesmo não tem acontecido com os militares.

Jânio vai além e diz que atualmente os militares não se sentem representados e que a busca por esta organização, além de legitima é estratégica.

Veja a proposta de Guarda Jânio para a categoria:

“Companheiros com a minha experiência de Três eleições cheguei a conclusão que juntos podemos fazer a diferença. Tenho a responsabilidade de não errar mais, para que não sejam jogados no lixo os votos de nossa classe. Quero que entendam que o militar é um elefante na política, mas não sabe a força que tem, pois toda eleição os pré-candidatos da PM e BM e inativos saem em partidos diferentes. Muitas das vezes poderiam fazer 2 ou 3 deputados no mesmo partido ou coligação.

Vejam se os partidos coligados com 72 pré-candidatos tivessem 20 que fossem militares a proporção de votos dariam para fazer 3 ou mais dentro do partido. A matemática seria que toda categoria militar unida aos candidatos votassem em qualquer um do grupo, os votos não migrariam e ficariam no partido ou coligação.

Hoje temos em media 32 mil militares incluindo os da reserva sem falar dos familiares e amigos. Dentro da coligação cada policial iria para rua pedir voto assim podendo surpreender nas urnas, demonstrando organização. Onde os eleitos aproveitariam os companheiros do grupo em cargos de importância no governo. E também podendo o deputado eleito do grupo abrir mão da cadeira para o seu suplente militar.

Por isso, venho convidar todos os militares pré-candidatos praças ou oficial, que já provaram nas urnas e na comunidade sua importância, para formarmos um chapão da segurança. Assim deixaremos de ser usados pelos partidos que não possuem compromisso com a classe militar.

Temos exemplos na política, de instituições com pouco efetivo, que demonstraram união nas urnas, conseguindo assim eleger de três a quatro deputados.

Esta proposta vem buscar a reflexão dos companheiros militares na importância da união para continuarmos tendo nossos representantes na política. Vejam os nomes que ecoam no meio militar como pré-candidatos e que poderiam compor esse grupo de excelência.

1- Sgt Jânio (Guarda Jânio)
2- St Hermeto
3- Maj. Cruz
4- Ten. Poliglota (PM)
5- Gil Gama
6- TC Juliano
7- Cel Josiel
8- Cel Leão
9- TC Cirlândio
10- Cel Gilberto
11- Cap Kassio
12- St Ricardo (Pato)
13- Sgt Almir Coelho
14- St Rocha
15- St Ivonaldo
16- Sgt Angélica
17- Sgt Samarone
18- Sgt Jaba
19- Sgt Denizia
20- Cap Elvio Mereles
21- Sgt Rivailton (BM)
22- Sgt Roosevelt (BM)
23- Sgt Aderivaldo Cardoso

Alguns desses companheiros já estiveram em outros pleitos e juntos a outros conseguiram 130 mil votos nas eleições de 2006, em 2010, aproximadamente 110 mil votos, em partidos diferentes. Deixando de fazer 2 ou 3 candidatos e só elegendo 1 deputado. E os votos distribuídos entre os partidos elegeram outros candidatos que não representam a nossa classe.

Estamos tentando não mais repetir este erro.

Abrace esta luta!”

SGT. JÂNIO (GUARDA JÂNIO)

Por Sandro Gianelli 

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: