Homem é preso por crime ambiental na Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Policiais militares do Batalhão ambiental (BPMA) patrulhavam a região do Setor “O”, em Ceilândia, por volta das 10h de hoje (23), quando notaram alguns pássaros silvestres presos em gaiolas na QNO 13, conjunto “C” da satélite e resolveram verificar se o proprietário do imóvel tinha autorização para criar os animais em cativeiro.

O dono da casa recebeu os militares e informou a eles que não tinha essa permissão. Os policiais, então, checaram as condições em que os pássaros eram mantidos e constataram que, além do crime de criar essas aves sem autorização, o homem também praticava maus-tratos aos animais, já que alguns se encontravam debilitados e um outro já estava sem vida em uma das jaulas.

Dessa forma, a equipe de policiais deu voz de prisão ao homem e o conduziu à 24ª delegacia de polícia, onde se verificou que o autor do delito já tinha passagem por tráfico de drogas. Ao todo, foram apreendidas 25 gaiolas com vários pássaros silvestres, dentre eles: canário-da-terra, pássaro-preto, bicudo, patativa e papa-capim.

Participaram da ocorrência: sargento C. Alves, cabo Silvio Amado e os soldados Teodoro e A. Pires.
*PMDF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: