Homem que prometia limpar nome de maus pagadores é preso em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

m homem de 25 anos foi preso, na tarde de terça-feira (5/7), por aplicar um golpe de estelionato em Ceilandia. Daniel da Silva Sousa, estava com carimbos e documentos falsos no momento da prisão. Ele atraia as vítimas por meio de um anúncio que prometia “limpar” o nome de pessoas cadastradas como má pagadoras.

Daniel aplicava o golpe de duas formas diferentes, segundo o delegado cartorário da 24ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), Marcelo Zago. “Ele fazia um documento afirmando que a dívida de tal pessoa havia sido quitada. Pedia para a vítima ir até ao 10º Cartório de Registro, onde ele tinha firma, para reconhecer a assinatura do documento. Como o cartório não confere o conteúdo do documento, a firma era reconhecida sem problemas”, explica.

O golpista também usava um carimbo falsificado do cartório, o que agrava o crime. “No primeiro caso, o documento era verdadeiro, só o conteúdo que não. No segundo ele praticava falsidade ideológica e falsidade de documento”, acrescentou Zago.

Daniel teria confessado o crime e afirmado que cobrava R$ 30 por cada documento.”Se ele realmente cobrava só essa quantia, as vítimas também agiam de má fé, já que as dívidas eram de valores bem mais altos”, afirmou o delegado.

A polícia vai investigar cada um dos nomes das vítimas para saber se elas realmente foram engandas. Daniel da Silva vai responder por estelionato, com pena de um a cinco anos de prisão. O delegado informou que já havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito.

Com informações do AQUI-DF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: