Hospital regional de Ceilândia recebe visita de auditores de Acreditação Hospitalar

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O Hospital Regional de Ceilândia (HRC) recebe, nesta quarta-feira (17), visita dos auditores responsáveis pela Acreditação Hospitalar. O processo avalia a qualidade da prestação de serviços e a preservação da segurança do paciente.
Segundo Renato Valduga, fisioterapeuta e membro do Núcleo de Qualidade Hospitalar e Segurança do Paciente, todos os setores do hospital estão envolvidos no processo de acreditação. Cada área terá que elaborar um Plano de Ação baseado em estratégias e metas para resolução e enfrentamento das não conformidades verificadas na primeira visita dos auditores em abril.

O Núcleo é responsável por conduzir e despertar mecanismos junto a cada setor quanto ao processo de organização dos fluxos de trabalho, bem como entrada, permanência e saída do paciente.
Os auditores são representantes de uma empresa contratada pela Secretaria de Saúde com objetivo de realizar assessoramento nos hospitais de Ceilândia, Paranoá, Sobradinho, Santa Maria, Asa Norte, Materno-Infantil e Taguatinga.
“Estamos no processo de criação. As reuniões com os setores do hospital estão acontecendo. Durante a segunda visita de maturação dos auditores, esperamos apresentar alguns protocolos que possam beneficiar tanto o paciente quanto o servidor”, disse Valduga.
Os auditores estão no HRC desde a última terça-feira (16), sempre das 9h às 17h. No fim do processo de acreditação, os hospitais da rede receberão um Selo de Qualidade emitido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: