Hospital de Ceilândia discute com servidores responsabilidade sobre a segurança do paciente internado.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O Núcleo de Qualidade Hospitalar e Segurança do Paciente (NQHSP) de Ceilândia realiza nesta sexta-feira (4), às 9h, reunião para discutir com gestores a responsabilidade sobre a segurança do paciente internado, no auditório da Pediatria do hospital.

A coordenadora do NQHSP, Renata da Nóbrega, informa que a regional de saúde de Ceilândia vem desenvolvendo ações tais como elaboração de protocolos que visam garantir uma assistência segura aos pacientes.
“Entre os principais procedimentos que asseguram à qualidade do atendimento e à segurança do paciente estão: cuidados com medicação, prevenção de quedas e de úlceras de pressão (escaras), identificação do usuário, cirurgia segura e fluxo de comunicação entre diversos setores”, ressalta a coordenadora.
O NQHSP de Ceilândia foi instituído em abril de 2014 e está em conformidade com a RDC nº 36 da Anvisa (Agência de Vigilância à Saúde), visando o desenvolvimento de estratégias, produtos e ações direcionadas aos gestores, profissionais e usuários da saúde possibilitando a diminuição de eventos adversos no cuidado e assistência ao paciente.
Agência Saúde DF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: