I Mostra de Vídeo Estudantil das Escolas Públicas de Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O objetivo é utilizar a produção audiovisual como um componente curricular
O Núcleo de Desporto Escolar e Integração Comunitária (NDEIC), vinculado à Diretoria Regional de Ensino de Ceilândia, realiza entre 26 de setembro a 03 de outubro, a I Mostra de Vídeo Estudantil das Escolas Públicas. O evento será nos Centros de Ensino Médio 03, 09 e 12, nos Centros Educacionais 07 e 11, e na Escola Técnica da Ceilândia. O objetivo é exibir vídeos produzidos no ambiente escolar e promover o diálogo sobre as novas mídias com os componentes curriculares de cada disciplina.

A arte é considerada um conjunto de linguagens e envolve a produção audiovisual, que visa auxiliar no emprego da interdisciplinaridade, aproximando escola e comunidade. Além disso, ela atua como facilitadora da comunicação escrita e corporal. O currículo da Educação Básica prioriza as manifestações artísticas que podem ser utilizadas como ferramentas de ensino.

Os representantes das escolas interessadas em participar da mostra deverão se dirigir ao NDEIC, situado na Regional de Ensino de Ceilândia, munidos de uma mídia DVD-R com o vídeo a ser apresentado com duração máxima de 10 minutos e ficha de inscrição preenchida, para seleção e curadoria. O tema é livre, podendo participar os gêneros documentário e ficção. A data limite para a entrega dos trabalhos é 23/09/2011. 
 

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: