Idosos de Ceilândia participam de sessão de cinema.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Cerca de 170 idosos das cidades de Planaltina/DF e Taguatinga puderam participar na última segunda-feira(24), de uma sessão de cinema promovido pela Secretaria do Idoso em parceria com a Secretaria de Cultura. O evento foi realizado no Teatro Nacional Cláudio Santoro, onde idosos acompanharam o filme “Depois Daquele Baile”.

“O objetivo é promover uma melhor interação entre os grupos de idosos e não há local melhor que a sala de cinema, onde levamos temas vivenciados no seu dia a dia, proporcionando assim, uma melhor qualidade de vida”, destaca o Secretario do Idoso Ricardo Quirino
O filme exibido tratava de uma comédia romântica, e destacava o valor da amizade e a importância do amor, independentemente da idade. Assim que projetado no telão, os olhos atentos não perdiam qualquer detalhe das cenas e a alegria tomou conta de todos os idosos que estavam presentes.
Para muitos era a primeira vez que tinham a oportunidade de acompanhar um filme direto da sala de cinema , a exemplo de Valdelice Rosa de Jesus, 66, ela conta que durante a sua vida sempre passou em frente ao teatro, mas que nunca teve a oportunidade de entrar.
“Assistir esse filme hoje, é uma realização em minha vida, uma experiência sensacional, não tenho palavras. É ruim ficar em casa sem poder sair, é preciso aproveitar a vida”, conclui.
Outro que ficou emocionado foi Maciel Alves, 77, Ceilândia. “Vim para Brasília na década de 1960, ajudei a construir essa cidade, mas nunca tive a oportunidade de ir ao cinema”, ressalta.
O projeto faz parte do Programa Passeando com Experiência, desenvolvido pela Secretaria Especial do Idoso que busca promover continuamente ações que valorize a pessoa idosa e que proporcione a inserção social, através de atividades culturais e de lazer. Os encontros acontecem mensalmente.
ASCOM-SEI

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: