Informativo da administração de Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Novas viaturas da PM reforçam a segurança em Ceilândia
Por Rodrigo Almeida – ASCOM – RAIX
Na última sexta-feira, dia 11/01, o Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO) recebeu 59 novas viaturas.

Imagem inline 1

A cerimônia de entrega das viaturas para a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), estão atendendo os batalhões da área do Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO). Ou seja, as viaturas da marca Mitsubishi, modelo Pajero Dakar à diesel, já estão auxiliando nas rondas das unidades da PM de Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Brazlândia, Águas Claras e Vicente Pires.

Imagem inline 2

O administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, enfatizou a importância das 26 novas viaturas em Ceilândia, e o belíssimo trabalho que o comandante do 8º Batalhão, Coronel Madureira, vem desenvolvendo na cidade. “Com o reforço das novas viaturas, e a entrega do 2º Batalhão da PM em Ceilândia Norte, que em breve deve ser ativado, Ceilândia inicia 2013 realizando parte do seu sonho, que é o reforço da segurança pública da cidade” enfatizou Ari de Almeida.

Imagem inline 3

Para o deputado distrital, Chico Vigilante, que também esteve presente na solenidade, as novas viaturas “trarão mais conforto para os policiais militares e maior presença do efetivo nas ruas. Enquanto outras unidades da federação compram carros de modelos populares, o Governo do Distrito Federal entrega carros potentes que vão dar mais condições de trabalho aos policias destas áreas”.
Imagem inline 4

A cerimônia de entrega foi comanda pelo chefe do Comando de Policiamento Regional Oeste, coronel Neves Ribeiro, e contou com a participação do Chefe da Casa Militar, tenente-coronel Rogério Leão, o comandante operacional da PM, Coronel Alair, o comandante do 8º Batalhão, Coronel Madureira e o administrador de Águas Claras, Carlos Sidney. Além dos policiais militares, participaram da cerimônia de entrega, representantes da sociedade civil e líderes comunitários das regiões administrativas que irão contar com as novas viaturas.

Imagem inline 5

Após a entrega, os policiais militares iniciaram uma operação para realizar uma intensificar o policiamento netas áreas. Em seguida, foi iniciada a Operação Cavalo de Aço na área do CPRO, com motociclistas do BPChoque, Rotam e dos batalhões regionais.

Integração entre Ceilândia e Taguatinga dará mais conforto aos usuários do transporte público.
Por Rodrigo Almeida – ASCOM – RAIX

O transporte público do DF passará a ser integrado, o que vai diminuir 20 minutos do tempo de viagem e trazer economia aos passageiros.

Imagem inline 6

A integração será testada primeiro em Ceilândia e Taguatinga.  Ao todo, 57 linhas das duas regiões vão parar em Taguatinga Centro, onde os passageiros vão trocar de ônibus, sem pagar duas vezes.

De Taguatinga Centro, partirão 7 linhas, sendo 3 delas expressas, até o Plano Piloto. O teste vai começar em 21 de janeiro, nos horários de menor movimento.

Ceilândia está prestes a receber um grande complexo de saúde.
Por Rodrigo Almeida – ASCOM – RAIX

Dois mil e treze será o ano da “virada”, o ano das grandes realizações, e para começar nada melhor que uma ótima notícia que envolve a saúde da nossa cidade. O governador Agnelo Queiroz determinou a construção de um complexo de saúde em Ceilândia. A área do antigo “Ceilambódromo” dará espaço para uma UPA, um CAPS AD e uma Clínica da Família.

Imagem inline 7

Segundo o Administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, a saúde é uma necessidade primária da população, e a instalação do complexo de saúde na cidade é a resposta de mais um compromisso do governador Agnelo Queiroz, que prometeu um ano de mudanças e grandes transformações.

Imagem inline 1
Administrador de Ceilândia – Ari de Almeida

A UPA, que deverá atender cerca de 450 pacientes por dia, será a primeira a ser construída, ao qual o canteiro de obras já está sendo levantado no local e área já está sendo cercada.

Imagem inline 3

A Clínica da Família dará total suporte aos médicos e agentes do programa “Saúde da Família” que já atende milhares de moradores da cidade.

Imagem inline 4

O CAPS AD – Centro de Atendimento Psicossocial para pessoas viciadas em Álcool e Drogas, ajudará a fortalecer o trabalho social em toda a cidade.

Imagem inline 5

Em breve, novas informações e projetos serão divulgados, mas a notícia já é ótima.

. Polícia Militar intensifica operações em Ceilândia.
Por Rodrigo Almeida – ASCOM – RAIX

Ação quer coibir onda de violência no condomínio Sol Nascente.

A Polícia Militar tem intensificado operações contra a violência no DF. Em Ceilândia, a operação “Cidade Tranquila” promete mais segurança aos moradores. Sete viaturas patrulharam a região durante todo o dia. Mais de 30 homens ficaram encarregados de fazer abordagens a pedestres, ônibus e estabelecimentos comerciais. A operação aconteceu na última terça-feira (15), por toda a cidade com foco no condomínio do Sol Nascente.

Imagem inline 6

O objetivo da operação é apreender armas de fogo ilegais e combater o tráfico de drogas. A preocupação com a área aumenta porque as ruas do Sol Nascente são estreitas e não têm pavimentação. As viaturas têm dificuldade para circular na região. Apesar da chuva, várias abordagens foram feitas.

VEJA ESTA E OUTRAS MATÉRIAS NO BLOG DA ADMINISTRAÇÃO DE CEILÂNDIA, ACESSE: 
www.admceilandia.blogspot.com

  
FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM NOSSA CIDADE
Imagem inline 1

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: