Informe administração de Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

. Estádio Abadião recebe diversas reformas
Por Rodrigo Almeida – ASCOM – RAIX


Mais conforto e segurança para os torcedores e jogadores

Em breve o Ceilândia Esporte Clube e o Atlético Ceilandense estarão de casa nova. As obras estão a todo vapor no Estádio Abadião em Ceilândia. De acordo com a Administração de Ceilândia, a reforma, que iniciou em novembro, acontece em duas etapas.


Imagem inline 1

Na primeira etapa o muro de pré moldado, que estava prestes a desabar, está sendo substituído por um muro de alvenaria em blocos de cimento. O novo muro também é mais alto, agora com aproximadamente 4 metros evitará possíveis invasões.


Nesta primeira fase já foram construídos banheiros com acessibilidade às pessoas com deficiência, um posto médico, reformada a lanchonete e diversos reparos foram feitos em toda estrutura.


O estádio que hoje tem capacidade para 5 mil torcedores também irá receber nesse primeiro momento duas novas bilheterias, duas novas portarias que permitem a instalação de catracas eletrônicas, substituição dos portões das saídas de emergência, bem como a instalação de barras antipânico, visando atender todas as normas de segurança. 


Imagem inline 2

Nesta terça-feira (29) o administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, e o deputado distrital, Chico Vigilante, que é autor da emenda da reforma, estiveram no estádio para acompanhar os trabalhos, e ficaram satisfeitos com o desenvolvimento das obras.


Segundo Ari de Almeida o estádio nunca recebeu uma reforma tão grande e importante em sua história. “Tenho a certeza que em breve Ceilândia terá um dos melhores estádios do DF” finalizou Ari.


De acordo com o deputado Chico Vigilante o estádio é um dos principais pontos turísticos da cidade, e merece essa grande obra, por isso trabalhou para a liberação do orçamento. “A Administração está de parabéns pelo dinamismo da obra e pela seriedade e compromisso do administrador com o levantamento orçamentário da reforma” disse o deputado.


Imagem inline 3

Outra grande novidade será a numeração das arquibancadas e a ampliação do estacionamento. Uma grande área no interior do estádio, que dá acesso às arquibancadas, recebeu bloquetes de concreto, e o torcedor ao visitar o Abadião encontrará diversas melhorias que o GDF e a Administração de Ceilândia têm trabalhado intensamente para a tranquilidade, segurança e entretenimentos dos torcedores.


Imagem inline 4 Imagem inline 5

 Durante a segunda etapa as arquibancadas deverão ser ampliadas, com a previsão de dobrar a capacidade do estádio, e os vestiários serão reformados. Também serão construídas uma nova tribuna de honra e cabine de imprensa do lado oposto ao que é hoje, evitando o sol ao entardecer.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: