Informe Administração de Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Imagem inline 1
. Setor QNR recebe diversas melhorias
A Administração de Ceilândia vem trabalhando intensamente em todos os setores, aumentando a qualidade de vida e a autoestima dos moradores.

Imagem inline 1


Diversas melhorias têm tomado conta de toda a cidade, desde ações sociais, programas voltados para o esporte, cultura, e as obras de infraestrutura, que têm transformado Ceilândia em um verdadeiro canteiro de obras.

Imagem inline 2

Para agilizar e organizar as ações prestadas pelo governo, o Administrador Regional, Ari de Almeida, junto a sua equipe, tem percorrido cada setor para avaliar e mapear as necessidades, procurando solucioná-las o mais breve.

Os trabalhos executados pela Administração são executados de imediato, enquanto as demandas de outros órgãos são tratadas com os mesmos.

Esta semana o administrador percorreu a QNR, onde identificou algumas questões que já começam a ser resolvidas, como a limpeza, roçagem do mato, revisão do sistema de esgoto sanitário, tapa buraco e asfalto, quebra-molas, reforma de parquinhos e PEC’s, recuperação de calçadas e revitalização de quadra de esporte. 



Todas as medidas já foram iniciadas, e em breve estarão resolvidas.


Imagem inline 3

A cada dia podemos observar uma cidade mais feliz. Parabéns Ceilândia, 42 anos, desenhando um novo futuro.
  
. Recuperação e manutenção das vias na área rural de Ceilândia
Por Rodrigo Almeida – ASCOM RAIX

As áreas rurais de Ceilândia também têm recebido diversas melhorias, entre elas, a recuperação, manutenção e asfaltamento das vias principais. Cerca de 6 km já foram asfaltados desde 2011.

Atualmente a Administração de Ceilândia e o DER têm recuperado as vias principais dos núcleos Laje da Jibóia, Jibóia, Boa Esperança, Incra e Alexandre Gusmão.

A força tarefa facilita o acesso de ônibus escolares, viaturas da polícia e bombeiro, moradores e dos produtores rurais.
Em breve novas ações devem chegar aos setores.
  
. 3ª Carreta da Mulher é inaugurada no Sol Nascente
Por Rodrigo Almeida – ASCOM RAIX

Imagem inline 4

A população do Setor Habitacional Sol Nascente recebeu, no último dia 6, a terceira Carreta da Mulher.

O serviço deve atender cerca de mil mulheres com exames ginecológicos até 3 de maio. 


A unidade móvel de saúde está estacionada em frente ao posto policial 071, no trecho 3, entre o Sol Nascente e QNQ, e deve realizar cerca de mil. exames ginecológicos durante todo período.



As moradoras do setor poderão fazer exames preventivos de câncer de mama, mamografia e de colo de útero, conhecido como Papanicolau, além de ultrassonografia. 

Nas duas carretas anteriormente em operação foram realizados 37,6 mil testes, dos quais 3,2 mil em Ceilândia.
Segundo o governador, Agnelo Queiroz, a unidade é mais um reforço para as políticas de saúde, que vem sendo reforçada a cada dia.

Estamos fazendo exames preventivos para que as mulheres não adoeçam ou para que tratem as patologias na fase inicial. O que temos aqui são serviços dignos de primeiro mundo que vão ao encontro da população” disse o governador.

Pacientes que serão submetidas ao Papanicolau não necessitam de prescrição médica. No entanto, para ecografias é preciso levar a solicitação do exame.

Nos dois casos, a mulher não pode ter mantido relação sexual nas 48 horas anteriores ao procedimento. Já para fazer a mamografia, apenas as pacientes acima de 40 anos estão isentas de levar o pedido médico.

O administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, também enfatizou a importância da terceira carreta, e da sua inauguração no Setor Sol Nascente. “parabenizo o governador e a Secretaria de Saúde por aproximar esse importante serviço à população que mais precisa. Isso mostra o compromisso do nosso governo com o povo” disse Ari de Almeida.

Durante a solenidade de inauguração da carreta, também estiveram presentes diversas autoridades, como o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, os deputados distritais Chico Vigilante, Olair Francisco, Luzia de Paula e o deputado federal Policarpo.
  
. Começa a troca de todo o asfalto de Ceilândia
Por Rodrigo Almeida – ASCOM RAIX

Imagem inline 5

O problema dos buracos em várias ruas de Ceilândia tem uma explicação. Já se passaram mais de 30 anos que a maioria das ruas foram asfaltadas, com isso o tempo de durabilidade do asfalto já se esgotou..

Pensando em resolver esse grande problema, que tem incomodado toda a população diariamente, a Administração de Ceilândia vem dialogando com diversos órgãos do GDF para solucionar o mais rápido possível.

Imagem inline 6

Neste mês de Abril a Administração de Ceilândia e a Novacap iniciaram uma grande ação para a troca de todo asfalto da cidade. 

Durante a primeira fase, até o final deste ano todas as avenidas principais devem receber as máquinas, locais onde há o maior fluxo de veículos. Já na segunda etapa, que se inicia em 2014, será a vez dos conjuntos residências. A fresagem será feita de rua por rua.

Segundo o Administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, esse é mais um compromisso do governador Agnelo Queiroz com a população desta cidade, que há anos aguarda por essa iniciativa.

Imagem inline 7



. Ceilândia inaugura quadra de areia e sedia o seu 1º Campeonato de Beach Soccer
Por Rodrigo Almeida – ASCOM RAIX
Imagem inline 1

No dia 07 de abril, aconteceu o 1º Campeonato de Beach Soccer de Ceilândia, na oportunidade a Administração da cidade inaugurou a quadra de areia localizada na QNN 09, em Ceilândia Norte.

Oito times, formados com jovens da região, disputaram os jogos na manhã do domingo, com direito a torcida e muita emoção.
Segundo o administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, que acompanhou as partidas, a ideia é potencializar essa nova quadra, e levar essa modalidade de esporte a outros setores.

O administrador falou ainda sobre o desenvolvimento do esporte na cidade, e enfatizou sobre novas melhorias que estão sendo trabalhadas, como a construção de mais 8 campos sintéticos em Ceilândia.

Imagem inline 1


Segundo “Amaral”, como é conhecido pela população local, a comunidade estava carente por esse tipo de esporte, e agora tem um espaço apropriado para divertir-se. “Aqui nesse local era um lixão, em uma área abandonada, e a Administração aproveitou bem o espaço com essa quadra” disse.

Imagem inline 2


O Eduardo, morador da QNN 9, parabenizou a Administração pela iniciativa, e disse que espaços como este gera a oportunidade para a formação de futuros atletas da cidade. “Locais como esse, tiram os jovens das ruas, e dão oportunidades futuras dentro do esporte”.



Imagem inline 2

Imagem inline 3



. Reunião discutiu a segurança e organização do Centro de Ceilândia
Por Rodrigo Almeida – ASCOM RAIX

Imagem inline 8
Na última terça feira, dia 9/4, o administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, convidou o Comando da Polícia Militar de Ceilândia, representantes da AGEFIS e SEOPS para tratar da organização e segurança no Centro de Ceilândia.

Durante a conversa, foram tratadas diversas questões, como a feira do rolo ao lado do Restaurante comunitário e a fiscalização dos ambulantes nas calçadas e praças.

Segundo o administrador, Ari de Almeida, é preciso trabalhar de forma integrada, com a participação da Polícia Militar e os órgãos de fiscalização e ordem. Por isso a Administração tem se reunido frequentemente para tratar de operações e estratégias de combate a essas práticas ilegais.

Já estão previstas diversas operações, a partir desta semana, que deve acabar com os problemas enfrentados até então


Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: