Israel defende regulamentação de contratação de professores temporários

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Israel defende regulamentação de contratação de professores temporários

Prof. Israel na defesa de temporários (Foto: Carlos Gandra/CLDF)

O deputado Prof. Israel Batista (PDT) recebeu o apoio de diversos parlamentares para a aprovação do PL 174/2011, de autoria do pedetista, que regulamenta a contratação de professores temporários pelo governo do Distrito Federal. Segundo Israel, o objetivo é moralizar a contratação dos temporários, que hoje somam cerca de seis mil no Distrito Federal. A previsão é de que o projeto seja votado na sessão ordinária desta quarta-feira (15).
 “Acontece que o temporário assume a vaga indefinidamente. Muitos ficam no cargo por mais de dez anos. Proponho que o temporário substitua um professor afastado e que este tenha o seu nome publicado no Diário oficial”, explica o deputado.
Celina Leão (PMN) ressaltou que o tema é relevante. “Só teremos um país justo quando houver investimento em educação e respeito ao professor. A convocação e a desconvocação de professores que ocorreu aqui no DF, no início do ano, foi um exemplo de desrespeito com a categoria”, afirmou Celina.
Já a deputada Rejane Pitanga (PT) destacou que a regulamentação da contratação de temporários é uma luta histórica dos professores e frisou que, no DF, “a exceção acabou virando regra”. Também manifestaram apoio ao projeto de Israel Batista os distritais Olair Francisco (PTdoB), Luzia de Paula (PPS), Aylton Gomes (PR) e Chico Leite (PT).

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: