Itamar Imóveis de Santo Antonio começa mal.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Itamar Lemes
do Prado: mal começo político pode inviabilizar planos de
gestão
Jornal Opção – Nem sempre o vencedor de uma disputa eleitoral consegue corresponder às expectativas da população. Alguns por inexperiência política, outros por falta de recursos e a maioria por incapacidade administrativa. Esta incapacidade tem ceifado muitas carreiras políticas ao longo da história. Na nova safra de prefeitos — a maioria eleita sob o discurso de renovação e mudanças profundas na gestão pública — está enfrentando, pela primeira vez, o desafio de fazer muito com menos e com qualidade.




Todos os prefeitos empossados no dia 1º de janeiro estão enfrentando os maiores desafios de suas vidas, quer na busca de recursos ou na reorganização administrativa.
De uma forma criativa e até solidária, a maioria tem conseguido dar respostas rápidas ao caos em que estão seus municípios. No Entorno do Distrito Federal, um dos poucos prefeitos que ainda bate cabeça é o de Santo Antônio do Des­coberto — eleito no tapetão jurídico —, Itamar Lemes do Prado (Itamar Imóveis), do PDT. Ele é um desses personagens que já começou o governo municipal brigando com as forças políticas da cidade, principalmente os vereadores, elo importante entre o executivo municipal e a população. Itamar parece que não “pegou o espírito da gestão pública e pensa que pode administrar Santo Antônio do Descoberto como sua empresa”, desabafa um vereador.


Uma fonte próxima ao novo mandatário, funcionário concursado, disse ao Jornal Opção na quinta-feira, 10: “O prefeito brigou com os vereadores do PSD e tem dito que agora, quem manda é o executivo. Só vai atender os aliados dele e vereador que fizer oposição vai ser tratado como inimigo”. Prevalecendo este ra­ciocínio, Ita­mar terá vida curta à frente do carente, complicado e pobre município de Santo An­tônio do Descoberto.

O vereador mais votado e um dos maiores lideranças da região, Geraldo Lacerda, e seus colegas do PSD, Mateus Antônio da Costa Barbosa e Alessandro Viana tiveram um entrevero com Itamar por conta de indicações aos quadros de auxiliares. Para quem deseja “ser o prefeito de todos os cidadãos de Santo Antônio do Descoberto”, como ele disse ao assumir os destinos político e administrativo do município, a falta de diálogo com os vereadores mostra que o prefeito tem muito para aprender sobre liderança.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: