“Joaquim Roriz é igual ao senador José Sarney” diz Paulo Fona.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Jo­a­quim Ro­riz não es­tá “mui­to do­en­te co­mo di­zem”, afir­ma o as­ses­sor de im­pren­sa do ex-go­ver­na­dor, Pau­lo Fo­na. “Ele es­tá bem e dis­pos­to a par­ti­ci­par da elei­ção pa­ra pre­fei­to em Lu­zi­â­nia.” A de­ci­são es­tá nas mãos dos ali­a­dos, do go­ver­na­dor Mar­co­ni Pe­ril­lo (PSDB), do pre­fei­to de Lu­zi­â­nia, Cé­lio Sil­vei­ra (PSDB), e do vi­ce-pre­fei­to Eli­seu Me­lo (PMDB). “Do gru­po po­lí­ti­co que tra­ba­lha com ele há mui­to tem­po”, diz Fo­na. Mas den­tro des­se gru­po pai­ram dú­vi­das so­bre a con­di­ção de sa­ú­de de Ro­riz pa­ra dis­pu­tar a pró­xi­ma elei­ção. A di­a­be­te afe­tou os rins do ex-go­ver­na­dor e tem si­do res­pon­sá­vel por os­ci­la­ções em seu es­ta­do de sa­ú­de.
 
Se­gun­do Fo­na, Ro­riz quer vol­tar a ser can­di­da­to por­que es­tá fo­ra da po­lí­ti­ca des­de 2007 e sen­te fal­ta des­sa mo­vi­men­ta­ção. “Igual ao Jo­sé Sar­ney, que dei­xou a Pre­si­dên­cia fa­lan­do que não ia mais fa­zer po­lí­ti­ca e saiu can­di­da­to ao Se­na­do pe­lo Ama­pá”, com­pa­ra. Se­gun­do ele, “po­lí­ti­cos mais ex­pe­ri­en­tes têm uma es­pé­cie de co­mi­chão pe­la po­lí­ti­ca”.
 
Ju­ri­di­ca­men­te, Fo­na afir­ma que Jo­a­quim Ro­riz não tem im­pe­di­men­tos. “O ques­ti­o­na­men­to que Ro­riz fez so­bre o da­ta de en­tra­da em vi­gor da lei da Fi­cha Lim­pa mos­trou que es­ta­va cer­to e ele ago­ra es­tá ques­ti­o­nan­do se a lei po­de re­tro­a­gir ou não.” Se não pu­der, Ro­riz não se­rá pe­go pe­la lei. Ele aguar­da a de­ci­são do Su­pre­mo. Na Jus­ti­ça co­mum, o ex-go­ver­na­dor nun­ca che­gou a ser con­de­na­do em sen­ten­ça de­fi­ni­ti­va.
 

Se na Jus­ti­ça Jo­a­quim Ro­riz não te­rá im­pe­di­men­tos, na po­lí­ti­ca po­de en­fren­tar gran­des di­fi­cul­da­des. A co­me­çar pe­la mu­dan­ça de par­ti­do que pre­ten­de fa­zer. Ele te­rá pro­ble­mas pa­ra mi­grar do PSL pa­ra a le­gen­da do go­ver­na­dor Mar­co­ni Pe­ril­lo. Tu­ca­nos de pe­so são con­tra a fi­li­a­ção do ex-go­ver­na­dor no PSDB. Ques­ti­o­na­do se a can­di­da­tu­ra de Ro­riz em Lu­zi­â­nia é um tram­po­lim pa­ra 2014, Fon­na saiu pe­la tan­gen­te: “O fu­tu­ro a Deus per­ten­ce.”

Jornal Opção.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: