Joe Valle pede ao governador que mande projeto para proibir contratação de parentes

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Foi lida ontem (21) em plenário a indicação do deputado Joe Valle (PSB) solicitando ao governador Agnelo Queiroz o encaminhamento, à Casa, de projeto de lei que vede a contratação, pelo governo do DF, de empresas prestadoras de serviço ou fornecedoras de bens de consumo cujos proprietários, acionistas ou dirigentes sejam parlamentares ou parentes consanguíneos ou por afinidade.  
Valle foi o relator do PL 741/08, de autoria do ex-distrital Rogério Ulysses, na Comissão de Constituição e Justiça, e em seu parecer, votado ontem (21), manifestou-se pela inconstitucionalidade do projeto, por invadir competência exclusiva do Executivo, no que foi acompanhado pelos deputados Olair Francisco (PTdoB), Aylton Gomes (PR) e Wellington Luiz (PSC). O presidente da CCJ, Chico Leite (PT), foi voto dissidente.
Afirmando que seu parecer foi exclusivamente técnico, e que não entrou no mérito da matéria, Joe Valle propôs a indicação, com a finalidade de disciplinar a questão e “acabar de vez com a confusão entre o público e o privado”.

*CLDF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: