Jooziel Freire, comandante geral da PMDF incendeia a tropa

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


Jooziel Freire, comandante geral da PMDF terá determinado formaturas que retrocedem aos tempos da ditadura e que foram abolidas por comandos anteriores?

Na atual conjuntura, onde os ânimos estão explodindo no seio das unidades da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito do Federal, surge mais um ingrediente para aumentar a insatisfação das corporações militares com a cúpula do GDF. …


O comandante impõe através de uma “CIRCULAR” (veja aqui), a obrigatoriedade a todos os seus comandados de voltarem à idade da pedra.

A circular datada do dia 6 de novembro, é assinada pelo coronel Matias que tem sob seu comando os quartéis da PMDF que fazem o policiamento de Sobradinho, Planaltina, Papuda, Paranoá, São Sebastião, Lago Norte, Varjão e Taquari, segundo Matias, a circular encontra respaldo no Decreto Federal 2.243 de 3 de julho de 1997.

O ato do comandante acirrou mais ainda os ânimos da tropa que vem cobrando da atual cúpula do Executivo as promessas feitas durante a campanha eleitoral. “Nos últimos 30 meses do atual governo só recebemos desculpas e promessas. Eles, os gestores da área da Segurança Publica, só lembram da gente quando é para conter as manifestações contrárias às suas práticas. Não será surpresa se nas próximas manifestações, e ao contrário do que espera o governo, nos solidarizarmos e engrossarmos o coro dos manifestantes.” Confidenciou ao blog um policial militar, que por receio de penalidades pede o anonimato.

Com reunião marcada para hoje as 20 horas na Praça do Relógio, diversas lideranças discutirão novas formas de pressionar o GDF a cumprir as promessas de 2010.


Pelo jeito, em 2014 o coro do Xó Satanás só tende a aumentar, agora com os militares cantando outra música, “Marcha soldado, cabeça de papel”. 


Fonte: Edson Sombra / Redação / Youtube – 13/11/2013

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: