José Dirceu percorrerá o País, avisa Chico Vigilante.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Não ficará só em palavras a solidariedade manifestada ontem pela direção nacional do PT ao ex-ministro José Dirceu, condenado pelo Supremo Tribunal Federal como artífice do mensalão. O deputado brasiliense Chico Vigilante (foto), que conversou por duas vezes com José Dirceu ontem, avisa que o ministro percorrerá o País, denunciando o processo a que foi submetido. Com o respaldo do partido.

Apoio da direção partidária

“Essa iniciativa”, revela Chico Vigilante, “não saiu da cabeça dele”. A decisão de reagir à condenação foi discutida nas instâncias partidárias, inclusive nas mais elevadas. José Dirceu conversou com os mais importantes caciques partidários. Não só o liberaram para desencadear esse processo como o incentivaram.
No plano internacional

A peregrinação de José Dirceu não se limitará ao território nacional. O partido pretende levar a questão ao exterior. Não está ainda certo se haverá recurso a tribunal internacional, embora forte propensão nesse sentido. Já está certo, porém, que se aproveitará a forte presença do PT lá fora.
Votos políticos, reação política

De acordo com Chico Vigilante, José Dirceu e o PT lutarão em todas as frentes, “mas em especial na política, já que o julgamento foi eminentemente político”. Os votos dos ministros do Supremo Tribunal Federal já estão sendo esmiuçados para essa avaliação. “Quando se analisa o voto do presidente Ayres Britto”, exemplifica Chico Vigilante após conversar com Dirceu, “nota-se que exprimia a frustração de alguém que não conseguiu se candidatar a prefeito de Aracaju e que depois, pelo PT, não passou de uma suplência de deputado federal”.
Eduardo Brito – Coluna do alto da torre.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: