Ceilândia a cada dia vem se firmando como uma das cidades mais importantes na formação de atletas no Distrito Federal.
Com o acesso ao esporte facilitado pelo avanço social da população e o apoio do GDF e da Administração de Ceilândia em todos os eventos esportivos nacionais e internacionais realizados na cidade, começaram a despontar atletas em várias modalidades além do futebol.
Wender Machado, Ceilandense, 23 anos é mais uma prova de que o jovem da nossa cidade também tem talento, iniciou sua vida esportiva no futebol onde jogou nas categorias de base dos principais times do DF com destaque maior no Ceilândia Esporte Clube.
A mudança para a arte marcial japonesa se deu para adquirir maior auto confiança e pela sua vontade em ingressar como bolsista em uma conceituada universidade de Taguatinga, onde treina atualmente com o mestre JL Queiros.
O JIU JITSU utiliza como principais técnicas golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente e com apenas uma ano de treino Wender tem se destacado em diversos campeonatos regionais e nacionais, o último 1º Circuito Aberto Guará de Jiu Jitsu realizado no dia 23/09 onde sagrou-se campeão.
Com resultados expressivos como 1º lugar no Circuito Tarja UCB, 2º lugar na 2ª Copa Sobradinho, 1º lugar no Campeonato Brasiliense de Jiu Jitsu e 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu.
A Administração de Ceilândia parabeniza o atleta que vem representando a cidade. “Trabalhar com o esporte é mexer com o futuro das nossas crianças, é formar os nossos jovens de hoje”, diz o Administrador de Ceilândia Ari de Almeida.
Seu próximo objetivo é participar do Campeonato Mundial que acontece em Brasília no próximo dia 19 de outubro, Ceilândia está na torcida para que tenha sucesso.
Ascom RA IX
Veja mais:
Todos os assentos do transporte público do DF passam a ser preferenciais
Corpo decapitado é encontrado em Ceilândia.
O crime se organizando no DF.
Ceilândia, vice-campeão Candango de 2016
Publicidade: Cobrança absurda.
Interditada por falta de estrutura, escola de Ceilândia aguarda reforma há mais de um ano
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)