Jovens de Cabo Verde visitam Ceilândia e trocam experiências de comunicação e Direitos Humanos.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Trocar experiências sobre comunicação comunitária e sexualidade, direitos sexuais e reprodutivos. São estes o objetivo do intercâmbio entre os jovens do Programa Jovem de Expressão de Ceilândia, Sobradinho II e Fercal e estudantes de Cabo Verde. O encontro, que acontecerá até o dia 2 de outubro, começa hoje (26), às 16h, no Instituto Israel Pinheiro, Lago Sul.

A comitiva de Cabo Verde é composta por oito jovens em idade escolar, dois monitores e uma representante do Ministério da Educação cabo verdiano. Durante a visita espera-se que os jovens tenham a oportunidade de conhecer os espaços do Programa Jovem de Expressão em Ceilândia e Sobradinho II, participar das oficinas de educomunicação com a ONG Viração, visitar escolas que desenvolvem ações de prevenção e participar de oficinas e dinâmicas a serem promovidas por jovens soropositivos. A intenção é que os temas de Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos (DSDR) de adolescentes e jovens perpassem todas as oficinas de educomunicação.
Além destas atividades, os jovens farão passeio turístico pela capital do país para conhecer as obras arquitetônicas, o Lago Paranoá e também Ceilândia. Os jovens terão a oportunidade de visitar o Condomínio Sol Nascente, apontada pelo IBGE como a segunda maior favela da América Latina, para conhecer projetos como a Casa de Marieta que visa o estímulo do protagonismo juvenil.
A iniciativa de realizar este intercâmbio é da Organização das Nações Unidas para a Educação a Ciência e a Cultura (UNESCO), que convidou o Programa Jovem de Expressão para intercambiar suas experiências. No próximo ano está prevista a visita dos Jovens Brasileiros a Cabo Verde.
Saiba Mais
O que é o Jovem de Expressão – Programa social que promove a saúde dos jovens entre 18 e 29 anos para diminuir sua exposição à violência e vulnerabilidade às DST/Aids e fomentar o empreendedorismo. O projeto é realizado pelo Grupo Caixa Seguros em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO no Brasil), o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), e Central Única das Favelas (Cufa/DF).
Mais informações
Assessoria de Imprensa Jovem de Expressão
Telefones: (61) 3372-0957 / 9823 0021
E-mail: [email protected]


Fonte: Jovem de Expressão / Imagem: Perfil facebook Cláudia Maciel

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: