Jovens de condomínios em Ceilândia são beneficiados com novo projeto da Cufa DF.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram





A CUFA DF assinou convênio com o Ministério da Cultura para instalação do Ponto de Cultura “Ação Periferia”. Com o proposito de atender os Condomínios Pôr do Sol e Sol nascente na Ceilândia, o projeto fechou parceria com a Sedeste que pretende oferecer oficinas de comunicação comunitária e audiovisual para os jovens atendidos no Centro de Convivência da Guariroba.
A metodologia utilizada e despertar o olhar critico do jovem e criar oportunidade para o pleno desenvolvimento e a participação social, cultural e política de adolescentes e jovens, por meio da democratização da comunicação e da educação.
Jovens entre 15 e 21 anos do programa Pró-Jovem moradores dos condomínios Por do Sol e Sol Nascente irão produzir documentários feitos a partir das manifestações culturais da comunidade onde vivem, contribuindo para lançar novos olhares sobre estes espaços geográficos e a sua gente.
O programa “Ação Periferia” conta também com a parceria da Associação Recreativa e Ambiental Cidadania 100 Fronteiras que tem sede no Condomínio Por do Sol. O projeto tem como objetivo geral contribuir para o jovem construir e fortalecer as relações sociais, aumentar a autoestima e confiança, através da consciência de sua história. Sobretudo capacitar oficineiros e alunos para que possam multiplicar e trabalhar conteúdos sobre sustentabilidade, cidadania, violência e sexo a partir de peças de comunicação comunitária, além de realizar e participar de cursos, seminários e eventos de formação.

Cufa DF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: