Justiça Comunitária abre inscrições para curso em Ceilândia sobre combate ao racismo

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O Programa Justiça Comunitária (PJC) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) abre inscrições para o curso “Combate ao Racismo: Qual o seu Papel Nessa História?” O curso será ministrado neste sábado, dia 28/2, das 8h30 às 18h, no Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB, campus Ceilândia, QNN 31, Área Especial, Ceilândia Norte. 

Além da mediação de conflitos na comunidade e da animação de redes, o Programa Justiça Comunitária tem como pilar a Educação para os Direitos. Nesse propósito, o curso busca trazer informações e esclarecimentos sobre o tema racismo, bem como abrir espaço de reflexão para  a comunidade  sobre o preconceito racial e os prejuízos dele advindos. O curso também é fruto de uma parceria do Eurosocial (programa de cooperação técnica financiado pela União Européia) com a Secretaria de Reforma do Judicário/Ministério da Justiça, que traz como proposta a discussão do assunto em todos os Núcleos de Justiça Comunitária do Brasil. O curso marca, ainda, o nascimento de uma outra parceria, a do PJC com o GDF, por meio da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.
A equipe do programa ministrará o curso que abordará o seguinte conteúdo: como funciona o racismo, a construção do racismo como fato social, o racismo em nossas vidas, a luta contra o racismo no Brasil: movimento antirracista – história e questões atuais, as ações da sociedade civil e do Estado no combate ao racismo do Distrito Federal.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email amanda.maciel@tjdft.jus.br ou por telefone 3103-9398 ou 3103-7942.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: