Lançada 8ª edição do Maior São João do Cerrado que acontece em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O Maior São João do Cerrado foi lançado oficialmente, em coletiva de imprensa realizada nessa terça-feira (29). Com uma estrutura com mais de 60 mil metros quadrados, o público poderá conferir em sua 8ª edição, de 6 a 10 de agosto, a partir das 18h, ambientes típicos, como réplicas das vilas e sítios do interior do país. A festa tem o apoio do GDF.

Durante o anúncio, feito pelo secretário de Cultura, Hamilton Pereira, e pela organizadora do evento, Edilaine Oliveira, foi informado que o evento será realizado no Forrobódromo (antigo Ceilambódromo), e a previsão é que ele atraia uma média de 150 mil visitantes por dia.
A programação também é composta por shows de artistas nacionais e internacionais, como Monobloco, Michel Teló, Alceu Valença e a madrinha da festa, Elba Ramalho. Além disso, o público poderá dançar nas ilhas de forró.


Com o título de maior São João fora de época do Brasil, o evento é um sinal de crescimento da cultura local. Segundo Hamilton Pereira, a festa é a prova de que a capital federal é produtora de cultura. “Brasília está construindo sua fisionomia cultural, recolhendo os fragmentos da cultura de todo o país”, completou.
HOMENAGEM – J. Borges é o homenageado desta edição. José Francisco Borges nasceu na cidade de Bezerros, em Pernambuco, em 20 de Dezembro de 1935. Xilogravurista e cordelista brasileiro, ele é um dos patrimônios vivos de Pernambuco.
A festa também contará com um espaço “Museu Mestre Vitalino”. Nele, as obras do artista Vitalino Pereira dos Santos – mais conhecido como Mestre Vitalino – serão expostas ao público.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: