Levantamento aponta a “velocidade no atendimento de emergência”

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Estudo identificou que em 44% das chamadas feitas para o 190 e 193, viaturas levaram, no máximo, dez minutos para chegar



Relatório divulgado hoje pela Secretaria de Segurança envolvendo o universo de 53,9 mil chamadas de emergência recebidas no primeiro trimestre deste ano, por meio dos telefones 190 e 193, aponta que em 23.922 atendimentos (44,4%), as viaturas policias ou do Corpo de Bombeiros levaram, apenas, entre seis e dez minutos para chegar ao local da ocorrência.

“Nos últimos dois anos, a Polícia Militar recebeu 983 novas viaturasque proporcionaram o incremento do policiamento ostensivo e, assim, conseguimos distribuir de forma mais efetiva as equipes que estão nas ruas e o resultado é um atendimento mais rápido à população que utiliza o serviço de emergência”, explicou o secretário de segurança, Sandro Avelar.

O relatório feito com base em dados extraídos da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) – que fica na Secretaria de Segurança e concentra o atendimento feito por meio dos números de emergência 190  (Polícia Militar) e 193 (Corpo de Bombeiros) –vai além e destaca que 27% das ocorrências (9.294 chamadas) são atendidas em apenas cinco minutos ou menos.

Mais da metade dos 53,9 mil chamados – 56,5%, ou um total de 30.476 chamadas de emergência –  contabilizados no primeiro trimestre deste ano foram atendidas entre 11 e 15 minutos. 


Comunicação GDF

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