Líderes do Movimentos de Hip Hop em Ceilândia reúnem-se com Governador e declaram apoio.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Líderes do movimento Hip Hop do Distrito Federal se reuniram ontem no P Norte em Ceilândia com o candidato à reeleição Agnelo Queiroz (PT) para declarar apoio a ele. 
O encontro fez parte da agenda de campanha do governador e serviu para que DJs, MCs, grafiteiros, breakers e skatistas fizessem novas reivindicações. Pediram mais participação dentro do governo, não apenas na cultura, mas também na educação e no combate às drogas.


O rapper MC Rivas afirmou que o movimento ganhou espaço dentro do governo, mas salientou que ainda há a necessidade de melhorias. “Queremos mais participação dentro do governo, não só na área de cultura, onde conseguimos espaço, mas também na educação e no combate às drogas. Nós falamos do crack há dez, 20 anos, porque é na periferia que acontece o primeiro impacto das drogas e hoje o governo tem conhecimento. Com mais participação podemos ajudar mais e tirar esses jovens do vício”, disse.

Agnelo ressaltou a importância do segmento para as comunidades mais carentes, especialmente entre os mais jovens, que veem nos artistas exemplos de superação às dificuldades cotidianas. “O movimento Hip Hop é muito importante para nossa cidade porque consegue transformar a dificuldade em cultura. Ter o apoio desse grupo, que representa algumas das principais lideranças do Distrito Federal, e ouvir deles o reconhecimento do esforço que eu já fiz é muito importante”, declarou o petista, que destacou a abertura do diálogo com o segmento. 

Novo encontro

O rapper Marquinho, do grupo Tropa de Elite, pediu uma nova reunião de campanha com o governador, mas agora com os demais participantes do movimento. “Noventa e nove por cento do movimento Hip Hop quer que fique como está, para no futuro o senhor possa nos confortar”, afirmou o cantor.

Jornal de Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: