Linhas de Ceilândia recebem ônibus articulados da nova frota

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Ceilândia recebe, nesta quinta-feira (4), 24 ônibus novos articulados para as 18 linhas que atendem as regiões da M Norte, QNR, P Norte e Setor O (relação abaixo). Com isso, os 576 ônibus previstos para a Bacia 5 estarão circulando, o que representa a renovação completa da área.
“Essa é a quarta bacia em que completamos a renovação da frota. Nas áreas 1, 3 e 4 a troca também já está completa e, brevemente, a área 2 também estará com a frota 100% nova”, lembrou o diretor-geral do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Jair Tedeschi.

Os veículos articulados da São José têm capacidade para transportar 130 passageiros e substituem ônibus convencionais da própria empresa, que serão remanejados para atender outras linhas da região.
Os 576 coletivos da empresa atendem as regiões do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), do Setor Complementar de Indústria de Abastecimento (SCIA), de Vicente Pires, da Ceilândia (ao norte da Av. Hélio Prates), de Taguatinga (ao norte da QNG 11) e de Brazlândia.
Os veículos circulam na cor dourada e vêm equipados com bancos estofados, motores menos poluentes, câmeras de segurança e telas planas. Os ônibus articulados possuem, também, ar-condicionado.
O DF foi dividido em cinco áreas e em cada uma delas atua uma empresa diferente. Ao todo, serão aproximadamente 3 mil novos ônibus, o que representará uma renovação completa do sistema – ficam de fora, apenas, os micro-ônibus das cooperativas que possuem contratos vigentes com o GDF.
Integração – Com a entrega dos novos ônibus, os passageiros poderão usufruir da integração, que funciona entre os ônibus e o metrô. O passageiro poderá fazer até dois novos embarques, no período de duas horas entre as viagens.
Para usar o benefício, o usuário deve portar o Cartão Cidadão, ou o Vale-Transporte, além do Bilhete Único. Todos são gratuitos.
O Cartão Cidadão pode ser adquirido nos postos do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) do Gama, Taguatinga, Sobradinho, Conic e Galeria dos Estados.
Já o Bilhete Único pode ser adquirido em todos os postos do SBA ou postos do BRB Conveniência. O valor da carga inicial é R$10, totalmente convertidos em créditos.
Relação das linhas que receberão os novos ônibus articulados
M Norte: 0.322, 0.323, 323.2, 0.368, 0.371, 0.377
QNR/P Norte: 0.385, 0.556, 0.557, 343.2, 379.2, 0.350
Setor O: 0.312, 0.331, 0.335, 0.343, 0.382, 0.558

Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: