LOA 2013: Eliana reserva R$ 1,6 milhão para PECs.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Uma boa notícia neste início de ano. A construção de Pontos de Encontros Comunitários (PEC) vai continuar. Pelo menos dinheiro para isso já está reservado. A deputada Eliana Pedrosa (PSD) destinou R$ 1,6 milhão do Orçamento do GDF deste ano para a instalação de novos aparelhos de atividades físicas. As obras, que estarão a cargo da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), devem contemplar todas as cidades. Fique atento e cobre a execução desta emenda.


Vale lembrar que, além de reservar recursos para a construção dos PECs, Eliana também se preocupa com a qualidade de vida das pessoas que utilizam esses aparelhos. E para acompanhar idosos, jovens e crianças nas suas atividades diárias, ela propôs o Projeto de Lei 885/2012, que tramita na Câmara Legislativa. Quando aprovado, o GDF terá de disponibilizar servidores da carreira de educação física para acompanhar e orientar os usuários dos PECs em todo o Distrito Federal.
Quase todas as regiões administrativas do DF já contam com PECs, mesmo as mais abastadas, como é o caso do Lago Sul. Mas, Eliana faz um alerta aos que gostam de praticar esporte: “É preciso que os usuários façam um exame clínico e recebam orientações técnicas para usufruir de forma segura e eficaz dos equipamentos que estão colocados à sua disposição. A saúde e segurança do cidadão são deveres do Estado”.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: