LUOS é debatida em Ceilândia sem a presença da comunidade.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Apesar do empenho dos parlamentares e da administração regional, exatamente 114 pessoas assinaram a ficha de presença na audiência pública para debater a LUOS na região que beira os 700 mil habitantes. Além dos parlamentares, cabos eleitorais e servidores da Câmara legislativa, alguns representantes da sociedade civil estiveram presentes para debater um tema de extrema importância para a comunidade de Ceilândia como um todo. 

Do GDF, apenas a administração regional representava o principal e talvez o único interessado no projeto, e apesar dos dois parlamentares que representa a cidade, apenas a Deputada Luzia de Paula compareceu ao debate.

As principais reivindicações dos presentes, que por falta da divulgação por parte do GDF, demonstrava não entender bulhufas do que seria a LUOS, e por isso tiveram que preencher o vazio do debate com alguns discursos religiosos,  foi a exclusão de definições para as áreas rurais no projeto, já que área rural não interessa à especulação imobiliária, e do trecho 03 do condomínio Sol Nascente.

Os ponto que seriam debatidos com os moradores seriam:

* Ampliação e flexibilização do uso comercial em residências lindeiras às vias principais;
* Ampliação e extensão das atividades comerciais, permitindo a ampla legalização – licenças de funcionamentos;
* Permissão de até 15 pavimentos em áreas com uso misto, comercial e residencial.

A reunião terminou com menos da metade dos presentes ouvindo alguns discursos políticos.

Estiveram presentes na audiência os deputados Robério Negreiros, Cristiano Araújo, Luzia de Paula, Wellington Luiz e Eliana Pedrosa, além do administrador Arí de Almeida.

Douglas Protázio


Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: