Luzia de Paula afirma que Sesi Ceilândia funcionará como escola pública

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
O Sesi Ceilândia, importante unidade destinada ao oferecimento de educação e desporto e que teve suas atividades encerradas em 2011, inclusive com o risco de ser comercializada para dar lugar a prédios residenciais, continuará a disposição da comunidade como escola, a princípio destinada ao ensino fundamental.

A deputada Luzia de Paula recebeu a notícia do próprio governador Agnelo Queiroz, pelo fato de ter sido ela a grande articuladora para que as instalações do Sesi continuassem a disposição da comunidade ceilandense, tendo participado de todas os eventos promovidos contra a desativação daquele espaço, inclusive foi a autora do requerimento que resultou na realização de uma audiência pública da Câmara Legislativa do Distrito Federal em Ceilândia, ocorrida em 9 de março do ano passado no Centro de Ensino Médio nº 3, para debater o assunto.
As instalações do Sesi Ceilândia serão entregues ao GDF pela Confederação Nacional da Indústria – CNI, em contrapartida pelo terreno que será destinado a entidade, localizado ao lado da Rodoviária Interestadual de Brasília, e que servirá à instalação de uma escola de formação de professores para escolas técnicas industriais de todo o território nacional.
A estrutura conta com ginásio poliesportivo, piscina infantil e semiolímpica aquecida, quatro campos de futebol, espaço multiuso com capacidade para 150 pessoas. A unidade foi inaugurada em 25 de março de 1976.
“O próprio governador Agnelo me telefonou para dar a notícia e disse que eu podia divulgar a boa nova, por entender que o trabalho que realizamos pela manutenção do espaço para a comunidade foi de grande relevância para o desfecho anunciado. O DF ganha com a criação da nova escola de formação de mão de obra e Ceilândia também com a certeza da utilização daquele espaço pela comunidade”, afirma Luzia de Paula.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: