Luziândia-GO: Moradores de Luziânia (GO) se mobilizam para limpar casas alagadas

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Os moradores de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, se mobilizaram para limpar as casas invadidas pela chuva que atingiu a cidade na quarta-feira (30). A Defesa Civil também trabalha, contabilizando os prejuízos. Seis postos foram montados para receber donativos para as vítimas da enchente.

A prefeitura da cidade também começou as obras de recuperação das regiões atingidas, mas aguarda um parecer da Defesa Civil Estadual sobre os danos causados pela chuva para dar início ao trabalho de reconstrução das casas atingidas.
Destruição
 
Com a força da água, as famílias tiveram prejuízos. Muitos tentaram salvar a mobília, mas a maioria das casas dos pontos críticos do alagamento foram completamente atingidas. “A vida da gente continua, mas é muito sacrifício. Tudo que nós tínhamos demoramos três anos para conseguir comprar tudo”, conta a dona de casa Neusa de Souza.

Morte
 
Uma adolescente de 12 anos morreu na noite de quarta-feira após ser levada pela enxurrada. O acidente aconteceu quando a menina voltava da escola, por volta das 18h, depois da chuva que atingiu a cidade.

Uma amiga da adolescente disse que no momento do acidente a correnteza estava muito forte. “A gente fez uma corrente para podermos passar, mas a água estava muito forte e puxou nossa amiga. Eu tentei pegá-la, mas a água a puxou para baixo”, conta Alice Oliveira.
G1 GO

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: