Os moradores de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, se mobilizaram para limpar as casas invadidas pela chuva que atingiu a cidade na quarta-feira (30). A Defesa Civil também trabalha, contabilizando os prejuízos. Seis postos foram montados para receber donativos para as vítimas da enchente.
A prefeitura da cidade também começou as obras de recuperação das regiões atingidas, mas aguarda um parecer da Defesa Civil Estadual sobre os danos causados pela chuva para dar início ao trabalho de reconstrução das casas atingidas.
Destruição
Com a força da água, as famílias tiveram prejuízos. Muitos tentaram salvar a mobília, mas a maioria das casas dos pontos críticos do alagamento foram completamente atingidas. “A vida da gente continua, mas é muito sacrifício. Tudo que nós tínhamos demoramos três anos para conseguir comprar tudo”, conta a dona de casa Neusa de Souza.
Morte
Uma adolescente de 12 anos morreu na noite de quarta-feira após ser levada pela enxurrada. O acidente aconteceu quando a menina voltava da escola, por volta das 18h, depois da chuva que atingiu a cidade.
Uma amiga da adolescente disse que no momento do acidente a correnteza estava muito forte. “A gente fez uma corrente para podermos passar, mas a água estava muito forte e puxou nossa amiga. Eu tentei pegá-la, mas a água a puxou para baixo”, conta Alice Oliveira.
G1 GO
Veja mais:
Deputados distritais aprovam criação da região administrativa Sol Nascente/Pôr do Sol
Unidade Básica de Saúde é a porta de entrada para emergências odontológicas
MPDFT e Polícia Civil cumprem mandados de busca no Detran
Decreto recolhe armas de policiais indiciados pela Lei Maria da Penha
Empresa investe em revitalização de parques na Ceilândia
Jovens de Ceilândia e outras regiões ameaçados de morte serão protegidos.