Luziânia: Gastão Leite se prepara para entrar na disputa

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Jornal Opção – Para fazer bonito na disputa, Célio buscou entre os seus aliados o curinga e fiel escudeiro Gastão Leite. Ele deixou a presidência da Agência Goiana de De­sen­volvimento Regional (AGDR) e já está no batente, promovendo reuniões e tentando convencer aliados a não migrarem para o grupo de Cristóvão. “O PSDB agora tem candidato”, comemorou um tucano de plumagem vistosa no diretório local.


Tem gente que não acredita numa reviravolta na estratégia de Célio. “O desgaste do segundo mandato de Célio está refletindo na escolha de nomes para sucedê-lo. Foi assim com Eliseu Melo, que deixou repentinamente a pré-candidatura. E, recentemente, embora não seja tucano, Marcelo Melo”, avalia um marqueteiro de Brasília que conhece bem os movimentos político de Célio.

O temperamento forte e duro na defesa de suas ideias faz de Célio uma liderança polêmica, características que refletiram no final de seu mandato. A falta de perspectivas de poder – ele não pode disputar a reeleição – e a indefinição de um nome realmente consistente para ganhar de Cristóvão pode provocar uma debandada nos partidos que compartilham sua gestão. No entanto, Célio tem conseguido, pelo menos aparentemente, segurar estes aliados. Enquanto isso, Gastão prepara as armas para enfrentar o seu maior desafio como político: derrotar um adversário com muitos passos à sua frente.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: