Mães da maternidade de Ceilândia são homenageadas

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Aproximadamente 60 mães de bebês internados no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) foram homenageadas, nesta quinta-feira (10), com um dia de beleza que incluiu a produção de maquiagem e designer de sobrancelha.
A programação também contou com o fornecimento de orientações por fisioterapeutas voluntários, tudo em homenagem ao Dia das Mães.
“Sou mãe pela primeira vez. Meu bebê nasceu com saúde e estamos esperando apenas completar 48 horas em observação para irmos para casa. Gostei bastante das atividades. Já fiz maquiagem, mas vou participar das outras também”, disse a mãe de João Vitor de Souza, Ana Célia de Souza, 24 anos.
A assistente social Valéria Mendonça destacou que essa é uma ação para elevar a autoestima.  “A mãe após o parto têm perda de hormônios e de sais minerais e se sente fragilizada. Precisamos fortalece-las com atividades que a façam se sentir apoiada”, disse a profissional, que organizou as ações com a chefe de enfermagem, Natália Rezende.
Os voluntários sociais são da Universidade Estácio e forneceram palestras e orientações sobre estimulação precoce para as mães.


Das mães participantes, 45 estão internadas na enfermaria com seus bebês e as demais são dos projetos Mães Nutriz (mães que ficam alojadas para fornecer leite a seus bebês que estão internados na UTI Neonatal) e Mãe Diarista, em que o bebê nasceu muito precoce e a mãe apenas passa o dia no hospital.
Outras ações foram programadas para homenagear as mães no HRC. À tarde, houve um bingo para as mães da UTI Neonatal nas salas de Terapia Ocupacional e Psicologia.
As ganhadoras poderão receber itens como bijuterias e sapatos, entre outros acessórios.
Ailane Silva, da Agência Saúde

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: