Ativo participante de todas as campanhas sucessórias já realizadas em Brasília, o secretário Geraldo Magela (foto) acredita que o quadro de candidaturas deverá se definir mais cedo desta vez do que nas eleições passadas. Haverá no curto prazo muita turbulência, com o encerramento do período de filiações de quem pretende concorrer em 2014. “Será um período de muita espuma e pouca onda”, prevê Magela. A partir daí terão de vir as definições.
Roriz e Arruda podem concorrer
Pelo raciocínio do deputado, hoje secretário de Habitação, até os ex-governadores Joaquim Roriz e José Roberto Arruda terão interesse em antecipar uma decisão sobre candidaturas ao Buriti, inclusive para marcar posição e, caso não disputem pessoalmente, abrir caminho para que se firme o nome — ou os nomes — em que jogarem suas fichas. Geraldo Magela lembra, a propósito, que tanto Roriz quanto Arruda hoje não se enquadram nos conceitos de ficha suja. Podem, portanto, concorrer.
Até PMDB se apressa
Até uma definição do PMDB deverá ocorrer mais cedo, em comparação com a sucessão passada. Magela lembra que, em 2010, foi preciso esperar até março para que se batesse o martelo da aliança. O PT, de seu lado, precisou esperar até lá para que e fizesse eleições prévias entre Agnelo Queiroz e o próprio Magela. Desta vez, aposta o secretário, o PMDB tomará sua decisão ainda este ano.
Mudança de rumos
Embora tenha negociado demoradamente sua filiação com o PPS, a distrital Celina Leão deve fazer uma mudança brusca de rumos. Seu destino mais provável é o PDT.
Sonho de consumo
Ainda no capítulo do troca-troca partidário, o ex-deputado e ex-secretário Jofran Frejat virou sonho de consumo do PSDB brasiliense.
Por Eduardo Brito / Jornal de Brasília
Veja mais:
Três homens e uma mulher são presos suspeitos de decapitarem casal de gays no entorno do DF.
Depois de protestos, GDF inicia discussões sobre tarifa zero no transporte público
Durex é usado como esparadrapo no Hospital Regional de Ceilândia
Arte e música para combater o crack na Ceilândia (Femubra)
MPDFT pede informações sobre a capacidade dos hospitais do DF
Ceilândia novamente é destaque na olimpíada brasileira de matemática
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)