Maior São João do Cerrado é uma das atrações da Fan Fest

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Copa do Mundo é realizada no mês em que o Brasil comemora as tradições das festividades juninas. Com isso, turistas e brasilienses podem conferir de perto no Taguaparque, em Taguatinga, até 13 de julho,  um pouco da estrutura do Maior São João do Cerrado, programado para agosto. O projeto foi iniciado em 2007 em Ceilândia e leva um pouco da sua história para o FIFA Fan Fest.

“Esperamos cerca de 490 mil turistas durante a Copa do Mundo em Brasília. Cerca de 40 mil prestigiaram a abertura na Fan Fest, dentre estes turistas de toda parte podem ser vistos no evento e pela cidade. É importante aproveitarmos a visibilidade e divulgarmos nossos atrativos, alegria e hospitalidade do povo brasiliense”, destacou o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.

Na área da Fan Fest, o visitante pode conhecer a Vila Borborema, o Coreto, o Sítio o Seu João, a Kombi e 12 atrações musicais. São eles: Beirão e os Filhos da Dona Nereide, Flomulengo, Trio Siridó, Nilson Freire, Pedro Paulo & Mateus, Bob Nickson, Boka de Sergipe, Só pra Xamegar, Patubatê, Daniela Mercury, Banda Nêga Malluka e Banda Calypso. O palco principal também contará com apresentação do Balé Flor do Cerrado, grupo de dança oficial do evento junino.

“Estamos felizes com a participação na Fan Fest. Poder mostrar aos turistas e também aos brasilienses a beleza, a alegria, o colorido e a música nordestina que acontece dos dias 6 a 10 de agosto, em Ceilândia, na oitava edição do Maior São João do Cerrado, é uma oportunidade única e nos deixa orgulhosos”, conta, com entusiasmo, a idealizadora do maior São João fora de época do País, Edilane Oliveira.
No ano passado, a programação  do Maior São João do Cerrado contou com diversas atrações típicas do Nordeste, casamentos coletivos e shows musicais com artistas como Alceu Valença, Elba Ramalho, Calypso e Aviões do Forró foi analisada como grande potencial turístico e atrai cerca de 800 mil pessoas.
Dados de pesquisa da Secretaria de Turismo do DF apontam que o Maior São João do Cerrado apresenta potencial turístico. Durante o evento do ano passado, de 7 a 11 de agosto, cerca de 250 caravanas de outros estados e até países vizinhos participaram da festa. Entre as unidades federativas se destacam Goiás (50%), São Paulo (12,2%), Bahia (8,5%) e Paraíba (7,3%). 

Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: