Mais de 100 adultos detidos no CAJE, porquê?

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

De todos os internados no Centro de Atendimento Juvenil Especializado (CAJE), mais de 100 já tem mais de 18 anos. Mas porque esses adultos ainda permanecem entre os menores? Isso ocorre graças aos artigos 123 e 185 do nosso estúpido ECA.

Eles cometeram crimes antes de se tornar maiores e as penas podem ser de até 3 anos. Até cumprirem a pena tem que ficar em centros juvenis.

Toda semana um menor está sendo assassinado. Se os que completaram 18 estivessem em presídios talvez o quadro fosse outro. Nossos juristas tem que começar a observar os criminosos pela ótica da vítima e não do autor do delito.
Quem sabe agora nossos defensores dos menores percebem que defender demais pode criar problemas.
Esses menores que cometem crimes tem que ser tratados como incapazes( até parece), tudo bem, mas ao completarem 18 que sejam transferidos para penitenciarias e percebam que o “buraco é mais embaixo”, aí quem sabe mudem de profissão e comecem a pensar em ser gente.
Você misturar adultos e adolescentes em um lugar só nunca poderia dar certo. Já que querem dar regalias às crianças e adolescentes que façam corretamente.
Seguem os amparos legais para os já adultos permanecerem fora dos presídios:
Art. 123. A internação deverá ser cumprida em entidade exclusiva para adolescentes, em local distinto daquele destinado ao abrigo, obedecida rigorosa separação por critérios de idade, compleição física e gravidade da infração.
Art. 185. A internação, decretada ou mantida pela autoridade judiciária, não poderá ser cumprida em estabelecimento prisional.
§ 1º Inexistindo na comarca entidade com as características definidas no art. 123, o adolescente deverá ser imediatamente transferido para a localidade mais próxima.
§ 2º Sendo impossível a pronta transferência, o adolescente aguardará sua remoção em repartição policial, desde que em seção isolada dos adultos e com instalações apropriadas, não podendo ultrapassar o prazo máximo de cinco dias, sob pena de responsabilidade.
Caserna Papamike

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: