O presidente do Fórum Nacional de Secretários de Cultura e secretário de Cultura do Distrito Federal, Hamilton Pereira da Silva, carrega um dos mais brilhantes currículos da história do PT. Poeta premiado, com o pseudônimo de Pedro Tierra, assinou com Dom Pedro Casaldáliga e Milton Nascimento, o clássico Missa dos Quilombos, entre outros trabalhos premiados e publicados em vários idiomas.
Depois de compor a primeira diretoria da Fundação Perseu Abramo e ocupar a presidência da instituição por três gestões, e já ter sido secretário de Cultura no governo de Cristovam Buarque, Hamilton Pereira parece que desta vez se enrola a cada dia.
Esta semana, fechou a contratação de artistas por mais 30 dias para qualquer evento no DF. Sua secretaria está mergulhada em denúncias e escândalos de corrupção envolvendo o desvio de milhões dos cofres públicos nos últimos três anos. O Governo Agnelo Queiroz destaca-se como campeão das contratações sem licitação por conta da inexigibilidade. E o prato preferido são os eventos e shows onde não existem similares.
Manchando o currículo II
O secretário anda tão atarefado com os problemas do DF que não tem cumprido a agenda como presidente do Fórum. Já está sendo chamado pelos seus pares de “fantasminha”. Se, por um lado, no Fórum, Hamilton tem quem o substitua, no DF fica difícil, pois em sua linha sucessória na Secretaria todos estão sob a mira do Ministério Público.
Por Mino Pedrosa
Veja mais:
Deputada quer ouvir secretário sobre entrega do museu da República à União
Poeta e açougueiro-agitador cultural cotados para secretário de Cultura do DF.
Inscrições para Colégio Militar Dom Pedro II abrem nesta quarta
Traficante é preso com sete papelotes de cocaína em Ceilândia.
Secretaria de Cultura anuncia reforma da Casa do Cantador, em Ceilândia.
Lançada 8ª edição do Maior São João do Cerrado que acontece em Ceilândia.