MANO PEREIRA: Do crime às telas de cinema e a superação nas ruas de Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

José Pereira Lima Filho (Nascido em Brasília 07 Novembro de 1976), mais conhecido pelos nomes artísticos Mano P e Mano Pereira, é Rapper, compositor e ator Brasileiro.

Assim como diversos jovens de sua época, envolveu-se com o crime e tráfico de drogas, onde muitos foram mortos e outros presos nas ruas de Ceilândia, cidade em que reside atualmente. 


No dia 27 de julho de 1996 foi vitima de “tentativa de homicídio”, sendo alvejado por cinco disparos de arma de fogo. Foi durante seu demorado período de recuperação, no qual transitava de bicicleta pelas ruas de Ceilândia Norte carregando uma sonda coletora de urina, que o acompanhou durante dois anos e meio, e em meados do ano de 1997 teve contato com o Marquinho do Tropa de Elite, grupo do qual fez parte por pouco tempo, ainda no ano de 1997 fez uma parceria com o Rapper Dv dee, Química Cei escrevendo letras e mais tarde lançando faixas como pode ir, da uma olhada pra ver e acabou sozinho, mas por problemas de saúde precisou afastar-se da música pelo período de 3 anos.
No ano de 2000, converteu-se ao cristianismo e começou a escrever sobre o Evangelho, onde vivia relatando o cotidiano violento e sangrento das ruas de Ceilândia Norte, período no qual foi percussor de um grupo chamado Força Suprema onde escreveu sua primeira letra com o tema, Conversão.

Ficou conhecido como MANO P após ter ido à rádio comunitária 95,7 programa do DJ Fernando. Entre uma ligação e outra comunicou-se com um Pastor chamado J Alves que teve o interesse de conhecê-lo, ficaram amigos e consolidaram o nome de Mano P .

Mano P também conhecido por Dofk tem desenvolvido um trabalho social juntamente com seu amigo grafiteiro Fernando Elom; sua iniciativa é voltada para a ressocialização e recuperação de dependentes químicos, usuários de Crack: inserindo-os no convívio social em sua comunidade do Sol Nascente e Ceilândia. E atuou como ator no seu primeiro filme gravado em 2012 na cidade Estrutural na direção do Produtor por nome Mano k, no filme Saidão Fuga pra Vida.

Saidão Fuga para vida – Trailer  

Saidão – Fuga para a vida  (Brasília-DF / Brasil)
Nakaradura Produções – Ficção – 15′- Livre para todos os públicos
Já faz cinco anos que Zico cumpre pena em uma penitenciária do estado. Ele sofre de amnésia desde o dia em que foi brutalmente detido, sob a acusação de assassinato. Em seu primeiro “saidão” Zico tem uma grande oportunidade de tentar recuperar fatos de sua vida e descobrir o motivo do crime que é acusado ou até mesmo se ele realmente o cometeu. O passado, o presente e o futuro se encontram neste conflito dramático, que é um recorte social da realidade periférica feito pela própia periferia.


Informações do perfil pessoal de Mano P/ Google

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: