Marcha do vinagre: Organizadores marcam nova Marcha para quarta-feira.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Na última segunda-feira (17), o protesto reuniu 7 mil pessoas na Esplanada (Breno Fortes/CB/D.A Press)
Na última segunda-feira (17), o protesto reuniu 7 mil pessoas na Esplanada


A segunda Marcha do Vinagre, marcada para acontecer neste sábado (22/06), foi remarcada. A informação é que o ato deve acontecer na próxima quarta (26/06). Informações preliminares estão publicadas na página do evento no Facebook. 


Os organizadores do evento justificaram a alteração de data alegando precisar de mais tempo para montar um esquema de organização que minimize as chances de violência e vandalismo, como as vistas na última quinta, durante a passeata Acorda, Brasília!. 

“Quem nos acompanha sabe que queremos conscientizar as pessoas para que não provoquem policiais, nem depredem nada. Mas muitas pessoas de fora não pensam assim”, disse Jimmy Lima, 17 anos, criador da Marcha do Vinagre. 

Outro fator que pode ter colaborado com o reagendamento foi o desentendimento com organizadoras da Marcha das Vadias, que já estava marcada para este sábado há cerca de 2 meses. Elas pediam que pelo menos a alteração do local da Marcha do Vinagre para não coincidir com a concentração e trajeto da manifestação feminista. Como, inicialmente, os organizadores da Marcha do Vinagre não recuaram, ontem as representantes da marcha das mulheres soltaram nota de repúdio à decisão.



Ana Pompeu / Ariadne Sakkis / Correio Web

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: