Mascote da campanha Faixa Cidadã será lançado próxima terça em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

“Segurito” é o nome escolhido para a mascote da campanha Faixa Cidadã, que será lançada pelo Detran-DF, na próxima terça-feira (8), às 10h, em frente ao Shopping Popular de Ceilândia. O departamento também selecionou um jingle para a campanha.


O objetivo da campanha é educar a população sobre o código de trânsito, em especial sobre a faixa de pedestre, e reforçar o orgulho de morar na primeira unidade da Federação a aprovar, no final dos anos 1990, a Lei da Faixa. Em Brasília, há 15 anos os motoristas param diante do gesto com a mão: o “sinal de vida”.
O ação funcionará nas regiões administrativas do DF durante todo o ano, mas será interrompida durante a Copa do Mundo. Na primeira semana, agentes do Departamento de Trânsito orientarão e informarão os motoristas. A partir da segunda, o trabalho será de efetiva fiscalização.
O CONCURSO – Cerca de mil alunos participaram da seleção promovida pelo Detran. Foram produzidos 700 trabalhos em papel e aproximadamente mil em meio eletrônico. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (3).
O melhor projeto de arte para a mascote foi de Cristiana Soares Cruz Nascimento, que cursa o 5º ano do Centro Educacional Sagrada Família, na Asa Norte. Tarcísio Gondim Silva Cardoso, aluno do 1º ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional Leonardo da Vinci, de Taguatinga, foi autor do nome da mascote. Já o jingle vitorioso foi produzido pelo estudante do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Objetivo do Gama Rhuan Limas dos Santos. 
Tarcísio e Cristiana serão premiados com um tablet e, juntamente com Rhuan e seus professores, sobrevoarão Ceilândia Sul no helicóptero do Detran, no dia do lançamento do projeto.
Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: