Melhorias para as vias de Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Imagem inline 1

Nesta terça-feira dia 03 o Administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, se reuniu com o Diretor Geral do DER – Departamento de Estradas e Rodagens, Fauzi Nacfur, para discutirem a situação de cinco vias da cidade.
 
O objetivo é trabalhar uma política de melhoria das estradas e vias de Ceilândia, facilitando o trânsito e a locomoção dos moradores dentro da cidade, como também nas cidades vizinhas.
 
Veja a seguir cada assunto que o administrador debateu com o diretor do DER:

Asfaltamento do Núcleo Rural Boa Esperança (próximo a DF 190)
 

A região é uma das mais antigas de Ceilândia, e os moradores locais sempre reivindicaram o asfaltamento da via principal, que inicia na DF 190 até a escola rural do Núcleo Boa Esperança.
 
Desde seu primeiro dia como Administrador de Ceilândia, Ari de Almeida vem dialogando com os órgãos competentes para realizar essa obra, e agora vem uma boa notícia. No próximo dia 7 de maio será realizada a licitação para a implantação do asfalto.
 
A comunidade que tem o nome de “Boa Esperança” agora acredita em uma qualidade de vida cada vez melhor. 
 

Recuperação e Melhorias na VC 311 

Essa via que foi uma das principais discussões entre Ari e Fauzi, sempre foi motivo de manifestações e revolta da população local que mora no Sol Nascente.
 
O Administrador Ari de Almeida se mostrou preocupado com a situação e solicitou providências o mais breve possível.
 
O diretor do DER Fauzi Nacfur comunicou ao Administrador que a recuperação da via faz parte do PAC da mobilidade, que se inicia na VC 311, passa pela Avenida Hélio Prates que corta o centro de Ceilândia, continua pela Comercial Norte de Taguatinga até Águas Claras.
 
As melhorias serão executadas por meio de um pacote de obras realizado com recurso federal, que será anunciado no próximo mês pela presidenta Dilma Rousseff.

 
Mais uma ótima notícia para quem trafega pela região diariamente.

 
Recuperação e Melhorias na DF 180 

A DF 180 liga Ceilândia (BR 070) a Samambaia (BR 060), com intenso trânsito diariamente, acabou se desgastando bastante, acumulando buracos, erosões e desníveis que atrapalham e oferecem riscos aos motoristas que passam por ali.
 
Ao discutir a situação com o diretor do DER, Ari de Almeida abordou o estado crítico da via, e foi informado por Fauzi que toda a malha asfáltica da DF 180 será substituída, e que a licitação será dividida em lotes. O primeiro liga samambaia a ceilândia e o segundo vai da metade da DF 180 a BR 070.
 
Em breve, uma nova e segura via estará pronta, beneficiando milhares de motoristas que passam pelo local.

 
Andamento das obras da DF459 

A DF 459, conhecida como “Ligação Ceilândia – Samambaia” é esperada há anos pelos moradores de ambas as cidades.
 
A obra, que estava suspensa pelo tribunal de contas desde 2009 após o episódio da caixa de pandora, agora continua a todo vapor e em breve será concluída.
 
Segundo o Administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, a idéia é entregar a DF 459 para a comunidade até 21 de abril, mas se não ocorrer nesta data será entregue ainda nos primeiros dias de maio.
 
Uma incansável luta dos moradores e da Administração Regional, que hoje se torna realidade.

Asfaltamento da Gleba 3 no Incra 9 

Outra reivindicação antiga, desta vez dos moradores do Incra 9 em Ceilândia, é o asfaltamento da via que inicia na BR 070, passa pelo Posto Policial e segue pela associação dos produtores rurais.
 
Desde o primeiro dia que assumimos a Administração de Ceilândia estamos trabalhando para executar essa obra da implantação de malha asfáltica em uma distância de 1200 metros, hoje conseguimos mais essa vitória” enfatiza com felicidade o Administrador Ari de Almeida.
 
Em breve a via será asfaltada, esse foi mais um compromisso do diretor do DER com a Administração Regional.
 
Segundo Ari de Almeida todas essas obras, que estamos executando em diversas vias, vêm a calhar com a política de trânsito ara melhorar a acessibilidade e locomoção dos motoristas e moradores da nossa querida Ceilândia.
 
Umas das obras mais esperadas por nossa comunidade, e que já está em andamento, é a duplicação da Via O1, que liga o final da Ceilândia Norte à BR 070, e será entregue em breve. Vamos continuar nosso esforço incansável em prol de uma qualidade de vida, e um trânsito cada vez melhor para nossa comunidade” diz Ari de Almeida.
 
 
Imagem inline 2
 
Ascom RA IX

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: