Aliado de primeira hora do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), o também investigado (Marconi é investigado pela Polícia Federal) Célio Antônio da Silveira (PSDB), prefeito de Luziânia (GO), maior cidade do Entorno do Distrito Federal, com cerca 174 mil habitantes, está cada vez mais rico, e o Ministério Público quer saber o segredo desse tremendo sucesso empresarial. Formado em medicina, Célio é político profissional. Tratado como dr. Célio, com a iminente eleição do deputado estadual Cristóvão Tormin (PSD) a prefeito de Luziânia, os bajuladores de Célio começaram a debandar. Pergunta-se: será que Carlinhos Cachoeira tem negócios em Luziânia?
O Ministério Público ajuizou, somente este ano, nove ações questionando os gastos da prefeitura de Luziânia em obras com licitações suspeitas. Antes de assumir o primeiro mandato na prefeitura, Célio declarava ter uma casa avaliada em R$ 47 mil, dois carros e um terreno. Hoje, após sete anos de mandato, das quatro firmas nas quais Célio tem participação, três receberam recursos da Prefeitura. A maior delas, o Hospital Santa Luzia, ganhou em repasses diretos pelo menos R$ 179 mil.
Em entrevista a este blog, publicada em 23 de novembro de 2001, Cristóvão Tormin declarou, em resposta à pergunta Supondo que o senhor seja candidato e ganhe as eleições, qual seria seu foco principal como prefeito de Luziânia?: “Primeiramente, um choque de gestão. Em especial na saúde pública. Precisamos incrementar não só os postos de saúde, mas o Hospital Regional, pondo tudo para funcionar. Precisamos mudar a concepção de saúde pública do nosso município, uma vez que até as mais simples cirurgias são enviadas para o Hospital de Santa Maria (DF), o Hospital de Base (DF) e o Hospital Regional do Gama (DF). Nós temos que acabar com isso. Luziânia é uma cidade de médio porte e precisa de investimentos maciços na área de saúde. Com relação à infraestrutura, precisamos de obras de qualidade, desde um pequeno reparo até pavimentações asfálticas de grande porte, para realmente aplicar bem o dinheiro do povo, e o dinheiro do povo é uma responsabilidade muito grande que a gente tem. Então, as obras públicas têm que ter qualidade. Pretendo fazer uma revolução na área educacional, que também está precisando de um choque de gestão, principalmente com a implantação de aula em tempo integral. Nós também precisamos fazer parcerias com o governo federal, que está aqui tão pertinho da gente, tanto para a área de infraestrutura quanto para a área de segurança pública. O problema da violência não será resolvido, na nossa região, se não for com parcerias entre as prefeituras e os governos estadual e federal, alocando recursos e executando também programas nas áreas educacional e social. Só assim haverá inclusão social e a marginalidade será bastante reduzida. Precisamos ainda atrair indústrias de porte, tanto para Luziânia sede quanto para o Distrito do Jardim Ingá, para gerarmos emprego, renda, dar dignidade às pessoas para que elas não precisem ir para Brasília, enfrentando esse trânsito horrível nos horários de pico, e poder trabalhar perto da sua casa e contribuir com o progresso, o desenvolvimento do município, trabalhando aqui. Nós ainda estamos em fase de elaboração do plano de governo, uma vez que as eleições ocorrerão somente daqui a dez meses, mas o foco principal será nestas áreas: saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e geração de emprego e renda.
Postado por RAY CUNHA no BRASÍLIA-BRASIL (Com informações do Correio Braziliense)
Veja mais:
Comunidade do CED 7 de Ceilândia vota na quinta se fica no programa das escolas militares
Com a saúde em Ceilândia jogada às moscas, GDF reforça atendimento de emergência durante a Copa, mas só para a Copa.
Representações contra deputados são arquivadas
Defesa Civil decreta estado de atenção.
“Higienização social” está sendo praticada em Ceilândia por agentes do GDF
SEGUNDO DIA DE PROPAGANDA ELEITORAL É MARCADO PELA AUSÊNCIA DE CAMPANHA NO ENTORNO DO DF
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
1 Comment