Ministério Público recebe equipe de transição do novo Governo

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Em visita de cortesia ao MPDFT, o governador eleito do DF, Rodrigo Rollemberg, manifestou o interesse do novo Governo em buscar soluções para os principais problemas do Distrito Federal e afirmou que gostaria de ouvir o Ministério Público sobre a construção de um modelo adequado de fiscalização para o Distrito Federal. O futuro governador foi recebido pelo procurador-geral de Justiça interino, José Firmo dos Reis Soub, e por integrantes da Administração Superior do MPDFT, nesta terça-feira, dia 18.
A reunião foi pautada por discussões a respeito da situação urbanística do Distrito Federal, com ênfase nas áreas de interesse social, e das medidas necessárias à preservação do meio ambiente, em especial, à proteção da orla do Lago Paranoá. Outras questões, como a situação dos presídios, a necessidade de investir no sistema socioeducativo para adolescentes em cumprimento de medidas, a regularização de áreas ocupadas em condomínios e a obediência de critérios para nomeação em cargos de comissão no DF, também foram abordados.

O procurador-geral de Justiça interino explicou que a visita abre caminho para o fortalecimento do diálogo entre o Governo local e o MPDFT. “Esse foi um momento de apresentar, em termos gerais, as principais preocupações do Ministério Público atualmente. Posteriormente, representantes do futuro governador farão contato com a Instituição para tratar sobre temas específicos”, disse.
A visita foi acompanhada pelo coordenador geral da equipe de transição, Helio Doyle, pela coordenadora executiva, Leany Lemos. Do MPDFT, participaram o diretor-geral, Libanio Rodrigues; o procurador Distrital dos Direitos do Cidadão, José Valdenor Queiroz Junior; a coordenadora de recursos constitucionais, procuradora de Justiça, Ana Luisa Rivera; e os assessores da procuradoria-geral de Justiça, promotores de Justiça, Taís Freire, Wagner Araújo, Ana Luiza Lobo Leão Osório, Antônio Henrique Graciano Suxberger, Renato Bianchinni, Rodolfo Cunha Salles e Dermeval Farias.

MPDFT

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: